Localize pasta e arquivo executável de processos no Windows

Publicado em 25 novembro, 2011 / Atualizado em 5 de julho de 2012

Aplicativo para detalhar informações sobre processos que rodam no Windows

Quando um determinado programa é executado no Windows, um ou vários processos são carregados na memória do sistema. Tais processos possuem as instruções para que o programa funcione corretamente e faça aquilo que deve ser feito. No entanto, por motivos diversos, há processos que teimam em continuar ativos, mesmo depois do enceramento do programa ao qual está vinculado. Essa situação é desfavorável, pois recursos como processamento e memória podem estar sendo desperdiçados.

Em alguns casos, o gerenciador de tarefas do Windows não consegue matar o processo, por mais que tentemos o mesmo continua ativo. Para acabar com este transtorno, foi criado o ProcessKO. O ProcessKO é um pequeno programa executável que oferece interessantes ferramentas para o gerenciamento de processo no Windows.

Listando processos com o ProcessKO

A primeira é a lista de todos os processos em execução, e que tem um diferencial com relação o gerenciador do Windows, nessa lista estão exibidos os endereços de cada arquivos executável relacionado ao processo listado. A segunda funcionalidade interessante é o encerramento automático de todos os processos definidos por você. A última é a possibilidade de determinar o tempo de funcionamento do processo, ou seja, por quanto tempo ele poderá estar ativo na memória. Ao final do tempo estabelecido, o ProcessKO irá matar o processo.

  • Nome: ProcessKO
  • Licença: Freeware - Grátis
  • Desenvolvedor: www.softwareok.com
  • Tamanho: 66 KB
  • Sistema: Windows 7/Vista/XP/2000/98 (32 e 64 bits)
ProcessKO

* Você será direcionado para o site do desenvolvedor ou distribuidor.