Lipólise é a queima de gordura do corpo

Publicado em

Saiba mais sobre a Lipólise, que é a queima de gordura corporal

Aumenta cada vez mais o número de pessoas acima do peso ideal e que estão lutando para emagrecer, seguindo dietas, fazendo exercícios e tomando suplementos com a intenção de queimar gordura corporal e perder peso. Realmente não há erro com relação a isso, essas são as atitudes que devem ser tomadas no combate à gordura.

A gordura corporal fica armazenada em células adiposas, também chamadas de adipócitos. Essa gordura está em forma de triglicerídeos, um tipo de gordura que pode trazer vários problemas de saúde, como problemas cardíacos, no pâncreas, fígado e baço, dentre outros. Essas células comportam uma determinada quantidade de gordura, e quando sua capacidade máxima é excedida, uma nova célula é criada a fim de secretar esse excesso.

É por esse motivo que há o aumento de peso e acúmulo de gordura, porque se a ingestão de carboidratos, gordura e calorias foi muito grande, maior do que a necessidade do corpo, o que sobrar fica estocado.

Essa gordura fica acumulada, e se não forem tomadas medidas para evitar mais acúmulo, a tendência é o contínuo aumento de peso. Para acabar com esse processo, é importante colocar em prática ações que causem a lipólise.

A lipólise é a queima da gordura corporal. Ocorre quando há a liberação de enzimas lípases, que são ativadas por hormônios que quebram as moléculas de gordura e as transforma em ácidos graxos livres e glicerol, que são metabolizados nos músculos. A principal maneira de promover esse processo é praticando atividades físicas, sejam aeróbicas ou de musculação. Durante o treino vários hormônios são liberados na corrente sanguínea (glucagon, adrenalina etc.) e vão promover a quebra da molécula de gordura.

Portanto, se você quer queimar a gordura corporal, emagrecer e perder barriga, tem que suar, ou melhor praticar atividades físicas. Há suplementos que podem ajudar neste processo, para conhecer alguns deles visite a seção de Saúde e Fitness.