Inibidores do apetite naturais

Publicado em 17 junho, 2012 / Atualizado em 14 de junho de 2015

Conheça alimentos que naturalmente diminuem a fome

Se você sente muita fome e por mais que coma continua sentindo fome, isso indica duas coisas: você naturalmente tem muito apetite, está comendo alimentos que são rapidamente digeridos ou as duas situações ao menos tempo.

Há no mercado de suplementos alimentares para diminuir o apetite, no entanto, são produtos industrializados e que contém substâncias cujo consumo deve ser acompanhado por um médico.

Uma solução mais saudável e segura é consumir produtos naturais e que funcionam como um inibidor de apetite natural. Em geral, o funcionamento de alimentos que dão uma maior sensação de saciedade e consequentemente reduz o apetite é simples de entender.

Na maioria dos casos, esses inibidores naturais são alimentos que demoram mais para serem digeridos. Com isso, permanecem mais tempo no estômago, fazendo com que a fome demore mais para chegar.

Mas quais são os inibidores naturais do apetite?

  • O vinagre. Para saber mais, leia a matéria sobre a dieta do vinagre.
  • Alimentos ricos em fibras. As fibras demoram mais tempo no estômago, causando sensação de saciedade por mais tempo e afastando a fome . Além disso, as fibras são ótimas contra a prisão de ventre. Os alimentos ricos em fibras são: os cereais (granola, farelo de aveia, milho), farinha de linhaça; pães, biscoitos, macarrão e demais produtos integrais; feijão, frutas, verduras e legumes. Se consumir laranja, sempre coma o bagaço, pois o mesmo é rico em fibras.
  • Queijo branco. O queijo permanece mais tempo no estômago antes de ser totalmente digerido, fazendo com que se demore mais para sentir fome.
  • Abacaxi. Pelo mesmo motivo que o queijo.
  • Alimentos ricos proteína. A proteína demora bastante para ser digerida, assim fica-se mais tempo sem sentir fome. Alimentos ricos em proteína: queijo branco, amêndoa, grão-de-bico, frango, peixe etc.
  • Água. Por ocupar bastante espaço no estômago, a água dá sensação de saciedade.
  • Chá. Os chás funcionam como a água, no entanto, alguns podem ajudar a queimar gordura, como é o caso do chá verde.
  • Frutas em geral.