Grave e repita automaticamente tarefas no Windows

Publicado em 25 novembro, 2011 / Atualizado em 5 de julho de 2012

Ganhe tempo automatizando tarefas no Windows

Para todo mundo que utiliza diariamente o computador, seja por trabalho ou lazer, sempre há a necessidade de repetir tarefas anteriormenteexecutadas, seja a de limpar a lixeira, abrir uma pasta ou qualquer outra, sempre teremos de fazer algo quer já foi feito antes. Isso pode se tornar um transtorno, principalmente para quem não tem muito tempo disponível.

O Excel tem uma ferramenta muito interessante para tarefas repetitivas, o Gravador de Macros. Através dele, podemos refazer determinado procedimento em poucos segundos, dando apenas um clique no mouse. Pensando em trazer para o Windows esse útil recurso, foi criado o WinRepeat.

O WinRepeat funciona como o gravador de macros do Excel, com a diferença de poder gravar e repetir qualquer atividade no Windows. Na verdade, mais especificamente, ele monitora a atividade do teclado e do mouse, e inclusive, possui um sistema de monitoramente que detecta se uma determinada atividade é repetitiva ou não, e se for, lhe oferece a possibilidade de gravá-la, para executá-la de maneira automática, posteriormente.

Gravando tarefas

Se você executa tarefas repetitivas no Windows, e que podem ser automatizadas, vale a pena testar o WinRepeat.

  • Nome: WinRepeat
  • Licença: Freeware - Grátis
  • Desenvolvedor: Order Custom Software
  • Tamanho: 1,21 MB
  • Sistema: Windows 7/Vista/XP
WinRepeat

* Você será direcionado para o site do desenvolvedor ou distribuidor.