Gravar vídeo da tela do computador com o Free Screen to Video

Publicado em 23 agosto, 2012

Grave tudo que se passa na tela do seu computador e salve o vídeo no HD

Os programas para captura de tela são bastante usados para a criação de vídeo-aulas que envolvam procedimentos feitos no computador, já que ensinar a realizar tarefas no computador através de texto pode não ser muito prático, sobretudo quando tais tarefas sejam mais complexas. Isso é extremamente útil, pois assim não há necessidade de ficar com uma câmera apontando para a tela do PC, para registrar o que está sendo feito.

Um bom programa para isso é o Free Screen to Video. Na verdade, o Free Screen to Video leva uma vantagem em relação a alguns outros programas do mesmo gênero, pois ele permite a gravação também de áudio, recurso que só está disponível na versão paga de alguns programas mais famosos. Esse recurso é muito interessante na criação de vídeo-aulas, pois o professor ou instrutor poderá ir explicando enquanto realiza os procedimentos no computador.

Free screen to videoOs vídeo gravados poderão ser salvos em formatos como o FLV, AVI, WMV e SWF (Flash). A possibilidade de salvar os vídeos em formato Flash pode ser muito útil para quem atende clientes pela internet. Como empresas de hospedagem, por exemplo, que poderão criar tutoriais em vídeo para auxiliar seus clientes na resolução de problemas.

Para agradar ainda mais o usuário, o Free Screen to Video permite que a área a ser gravada seja definida. Você poderá optar por capturar toda a tela, uma janela específica ou uma determinada área. Essa funcionalidade é interessante para destacar áreas da tela, como para mostrar trechos de códigos, em cado de aulas de programação. Este tipo de programa também costuma ser utilizado por jogadores de games para a criação de tutoriais e detonados do jogos.

  • Nome: Free Screen to Video
  • Licença: Freeware - Gratuito
  • Desenvolvedor: Koyote-Lab, Inc.
  • Tamanho: 4,7 MB
  • Sistema: WindowsXP/Vista/7/8
Free Screen to Video

* Você será direcionado para o site do desenvolvedor ou distribuidor.