Google tradutor para instalar no computador

Publicado em 21 outubro, 2011 / Atualizado em 29 de outubro de 2011

Tradutor para mais de 50 línguasÉ cada vez mais comum as pessoas acessarem páginas da internet que estão em outros idiomas, seja para visitar o site de algum fabricante de produtos importados, para ler notícias ou aprender algo. O fato é que com a facilidade de encontrar conteúdo através dos buscadores, sobretudo o Google, em alguns casos, é quase inevitável visitar um site estrangeiro, haja vista que muitas informações só estão disponíveis (ou são mais completas) em outra língua.

Quem não domina outro idioma além do português e frequentemente visita páginas em inlgês, alemão, chinês ou qualquer outra língua, com certeza já deve ter utilizado o serviço do Google Tradutor, um serviço gratuito de tradução, oferecido pelo Google.

O serviço online de tradução do Google é muito bom, no entanto, em alguns momentos pode ser um contratempo ter abrir mais uma aba ou página apenas para traduzir um parágrafo ou pequeno texto. Pensando nisso, foi desenvolvido o Google Translate Client, que é um pequeno programa capaz de traduzir instantaneamente qualquer texto selecionado no computador, sem a necessidade de visitar o site do Google Tradutor.

O Google Translate Client utiliza o serviço de tradução online, ou seja, ele busca as informações pela internet. Por esse motivo, é necessário estar conectado à internet para utilizar o programa.

Depois de fazer a instalação é necessário informar para qual idioma o texto deverá ser traduzido. O programa passará a rodar em segundo plano, exibindo um ícone ao lado do relógio do Windows. Quando o ícone estiver azul, significa o programa está inativo. Quando o ícone estiver laranja, significa que o programa está ativo e pronto para fazer as traduções. A identificação do idioma estrangeiro é feita automaticamente assim como no serviço online.

  • Nome: Google Translate Client
  • Licença: Freeware - Grátis
  • Desenvolvedor: www.translateclient.com
  • Tamanho: 2,6 MB

* Você será direcionado para o site do desenvolvedor ou distribuidor.