Gerador para criar menus em CSS online

Publicado em 18 dezembro, 2011 / Atualizado em 11 de julho de 2012

Crie facilmente menus em CSS com o CSS Menu Builder

É importante para qualquer página da internet ter um menu de navegação. Seja um site ou blog, o menu é uma ferramenta bastante útil para organizar o conteúdo e facilitar a navegação dos visitantes. Além disso, um menu bem construído e bem posicionado por trazer vários benefícios para a página, como a diminuição da taxa de rejeição, por exemplo, uma vez que facilitará a busca e o encontro de mais conteúdos em suas páginas.

A criação de menus é um processo relativamente simples. No entanto, quem não tem muita familiaridade com HTML e CSS pode sentir um pouco de dificuldade, haja vista que algumas regras devem ser seguidas, sob o risco de o menu acabar não funcionando como o esperado.

Menu feito em CSS

Para quem deseja criar menus em CSS, seja para incrementar uma página ou para criar o menu principal, o site CSS Menu Builder oferece um serviço de grande utilidade. Nele, você criará um menu em segundos, sem precisar digitar nenhuma linha de código. Todo o processo é visual, você pode escolher o estilo de menu, a orientação (vertical ou horizontal), as configuração do link (hover, visited, active etc.), as cores e muito mais.

O processo de criação dos menus é dividido em quatro partes. Na última, o site disponibiliza todos os elementos do menu, ou seja, o código CSS, o HTML e a imagem que será usada. A partir daí é só inserir o menu no seu blog ou site.

  • Nome: CSS Menu Builder
  • Licença: Freeware - Gratuito
  • Desenvolvedor: www.cssmenubuilder.com
  • Tipo: Serviço online
CSS Menu Builder

* Você será direcionado para o site do desenvolvedor ou distribuidor.