Financiamento da casa própria, construção e reforma na CAIXA

Publicado em 3 agosto, 2012 / Atualizado em 17 de outubro de 2012

Faça uma simulação de financiamento e veja como conseguir sua casa própria

Um dos sonhos mais recorrentes entre os brasileiros é o de ter uma casa própria, abandonar o aluguel e viver sob um imóvel que faz parte do seu patrimônio. No entanto, para muitos, esse não é um sonho tão fácil de ser realizado. Como grande parte da população não tem uma renda muito alta, a compra de um imóvel à vista é algo quase impossível, haja vista o valor de um imóvel frente ao salário do trabalhador.

Nesta situação, a solução mais viável é recorrer ao financiamento habitacional, o qual disponibiliza uma grande variedade de prazos e formas de financiamentos. Normalmente os juros cobrados no financiamento da casa própria são bem menores do que os cobrados em outras modalidades de financiamento, como os de veículos, por exemplo.

Para isso, uma das melhores opções disponíveis no mercado é o financiamento oferecido pela Caixa Econômica Federal. Na verdade, existem várias tipos de financiamento, possibilitando a escolha daquele que melhor atende às necessidades de cada um.

Casa
Imagem: © morgueFile.com

O financiamento imobiliário da CAIXA permite a compra, reforma ou construção de imóveis residênciais e comerciais, além de lotes e terrenos. As linhas de crédito possuem particularidades de facilitam tanto o pagamento quanto a contratação do financiamento, como, por exemplo, a utilização do FGTS para pagamento.

Caso deseje fazer uma simulação de financiamento, o site da CAIXA dispõe de um simulador de financiamento, através do qual é possível se ter uma visão geral do financiamento, como as taxas cobradas, prazos e valor das prestações. Através dos links abaixo, você poderá obter mais informações sobre as linhas de crédito da CAIXA. Claro que você poderá consultar outros bancos.

Link para: CAIXA Habitação

Link para: Simulador de financiamento