Fazer abdominal não faz perder barriga

Publicado em 11 abril, 2012 / Atualizado em 19 de fevereiro de 2013

Só abdominal não resolve, para perder barriga deve-se tomar diversas atitudes

A famosa “barriguinha” é algo que incomoda muita gente, tanto homens quanto mulheres, e faz com estas pessoas tentem de tudo para perdê-la, desde dietas até infinitas séries de abdominais. Mas será que o exercício abdominal ajudar a queimar a gordura localizada e perder barriga? De maneira geral, não. Pode ser frustrante, mas é verdade.

Com apenas exercícios abdominais não é possível perder a barriga, pois a gordura está localizada na região subcutânea, ou seja, logo abaixo da pele, e não há como nenhum exercício atingi-la diretamente, a ponto de quebrá-la e eliminá-la. O que deve ser feito para queimar a gordura localizada na região da barriga é tomar medidas para queimar a gordura corporal de maneira uniforme. Baixando o índice de gordura corporal, conseqüentemente haverá perda de barriga perda de peso.

Existe diversos tratamento médicos e estéticos com o objetivo de diminuir o volume da barriga. Mas você deseja uma opção mais saudável, mais barata e menos arriscada, saiba que começar uma dieta, praticar atividades físicas e consumir alguns suplementos já ajuda bastante.

Dicas para perder barriga

Diminua a ingestão de gordura. A carne, tanto de boi, frango ou peixe, possui proteínas que são muito importantes ao nosso organismo, por isso não podem ficar de fora da dieta. No entanto, se for optar por carne bovina ou de frango, nada comer aquela “gordurinha”. Coma carne magra e em pouca quantidade, principalmente se for a bovina, que naturalmente tem gordura saturada.

Pratique exercícios diariamente. Como já foi falado no artigo sobre acelerar metabolismo, quando o corpo tem uma rotina sedentária, com pouco movimento e esforço físico, tende a diminuir o metabolismo, e isso faz com acabe acumulando gordura, não só na região abdominal, mas em todo o corpo.

[related_posts]

Melhore sua alimentação. Aumente a quantidade de frutas, legumes e verduras que consome diariamente. Os vegetais possuem substâncias que ajudam a manter estáveis os níveis de gordura no corpo, além de beneficiar o organismo como um todo. E divida sua alimentação diária em pequenas porções ao longo do dia. Em vez de se alimentar três vezes, divida sua alimentação e alimente-se seis vezes.

Utilize suplementos. Como o trabalho de queima de gordura pode ser acelerado com a utilização de um suplemento, não há porque não tomá-los, anão ser que existem restrições relativas à saúde, neste caso, deve-se procurar uma orientação médica antes de tomar qualquer suplemento. Aqui no Gigaconteudo já falamos bastante sobre suplementos para emagrecer, dê uma conferida na seção de Saúde e fitness.

Líquidos. Beba bastante água durante o dia. A água naturalmente acelera o metabolismo e favorece a queima de gordura. Evite bebidas alcoólicas, tanto a cerveja quanto qualquer outra, pois o álcool além de desidratar, desacelera o metabolismo, favorecendo o acúmulo de gordura.

Faça abdominais. Sim, você deve fazer exercício abdominal. Apesar de ele não queimar diretamente a gordura da barriga, ele fortalece os músculos abdominais, melhorando sua aparência e resistência., e com isso há uma diminuição do volume.