Farinha de maracujá para emagrecer

Publicado em 11 junho, 2012 / Atualizado em 10 de abril de 2013

A farinha de maracujá dificulta o acúmulo de gordura no organismo

Cada vez mais são descobertas substâncias capazes de contribuir para a perda de peso e diminuição do estoque e absorção de gordura no organismo.

A boa notícia é que muitas dessas substâncias podem ser obtidas em alimentos que são facilmente encontrados em supermercados e feiras. Assim como é possível perder peso com a dieta do limão, a farinha de maracujá também ajuda a perder peso.

A farinha de maracujá tem como objetivo bloquear a absorção de gordura por parte do organismo. Ao contrário de outros suplementos e alimentos que queimam a gordura acumulada, como os termogênicos, CLA, quitosana e o chá verde, a farinha de maracujá não queima a gordura acumulada, ela evita que este acúmulo aconteça.

Maracujás

O bloqueio da absorção da gordura acontece devido a uma substância presente na casca do maracujá, a pectina, um polissacarídeo que pode trazer muitos benefícios para o corpo humano. Para quem deseja emagrecer, a pectina tem uma peculiaridade importante.

Quando ingerida, a farinha se transforma numa espécie de gel, que faz com que as moléculas de gordura se grudem uma às outras e ao próprio gel. Desta maneira, a gordura passa pelo intestino sem ser absorvida, o que é um grande auxílio para quem está em dieta para perder peso.

A farinha de maracujá pode ser feita em casa (leia: receita de farinha de maracujá caseira). No entanto, para quem não tem tempo para preparar a farinha, é possível comprá-la em capsulas ou em potes.