Farinha de banana verde auxilia na perda de peso

Publicado em

A farinha de banana retarda a digestão dos alimentos, dando sensação de saciedade por mais tempo

A briga com a balança, termo utilizado para referenciar a tarefa diária de controle do peso, vem sendo a rotina de cada vez mais brasileiros, independente da faixa etária ou classe social. O número de pessoas que estão acima do peso tem aumentado bastante, o que atinge até os fabricantes de alimentos, que são obrigados a expor os valores nutritivos dos produtos de forma mais visível ao consumidor.

Um produto que vem se mostrando como uma agradável surpresa nas dietas para perda de peso é a farinha de banana verde. A banana verde, diferentemente da madura, ajuda no emagrecimento porque possui muito mais fibras e por sua digestão ser mais lenta. Além disso, enquanto está verde, a banana possui uma grande quantidade de amido resistente, rico em um tipo de carboidrato que não é facilmente digerido, dando uma maior sensação de saciedade.

Outro benefício do consumo da farinha de banana verde é o controle do índice glicêmico no sangue, ou seja, a farinha de banana verde ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue, se tornando uma alternativa natural para o tratamento de pessoas que sofrem de diabetes. Além de retardar a absorção da glicose, a farinha de banana também retarda a absorção de gordura, o que contribui ainda mais para a perda de peso.

A banana, em qualquer que seja seu estágio de maturação, é um alimento bastante completo, sendo rica em hidratos de carbono, potássio, sódio, fósforo, cloro, magnésio, enxofre, silício, cálcio, vitaminas A, B1, B2 e C. Em outras palavras, a banana é uma fonte inesgotável de benefícios para a saúde.

A farinha de banana verde pode ser feita em casa, e já é consumida por uma grande quantidade de pessoas que objetivam perder peso e manter uma boa qualidade de vida.

Como fazer a farinha de banana verde?

Esta é uma receita bastante difundida na internet:

Escalde as bananas em água fervente, por dois minutos. Descasque e corte em tiras. Coloque em um tabuleiro, dispostas lado a lado. Leve ao forno e deixe torrar até ficarem esturricadas, quebradiças e esfarinhando na mão. Passe em uma máquina de moer ou liquidificador e depois passe em uma peneira fina.


Compartilhe: