Faça backup do seu pendrive antes de formatar

Publicado em 11 junho, 2013 / Atualizado em 11 de junho de 2013

Programa para fazer backup de dados em pendrive e outros dispositivos USB

Carregar informações importantes no bolso é uma facilidade proporcionada pelos dispositivos de armazenamento USB, como o pendrive. O mesmo acontece com os MP3 players, capazes de armazenar uma grande quantidade de músicas, filmes e vídeos.

Mas apesar de toda essa praticidade, é bom ter em mente que caso o aparelho seja perdido, todos os dados também serão.

Para se prevenir de perdas de dados e arquivos, a saída é fazer backups de tudo que está guardado no aparelho USB. Um bom programa para fazer backups ou criar cópias de segurança é o USB Image Tool, um pequeno aplicativo, porém muito eficiente. Com ele é possível fazer backup de pen drives, MP3 players e qualquer outro aparelho USB.

Backup de pendrive

O programa é muito fácil de usar. Na tela principal, o usuário deverá selecionar o dispositivo, em seguida basta clicar em “Backup”. Será gerado um arquivo com extensão IGM, este arquivo deverá ser guardado em local seguro, pois ele contém todas as informações do pen drive.

Para restaurar o backup, o processo é praticamente o mesmo, selecione o dispositivo e em seguida clique em “Restore”, por último selecione o arquivo IMG criado pelo backup.

O USB Image Tool é executável, dispensando instalação. Para utilizá-lo, é necessário ter o Microsoft .NET Framework instalado no computador.

  • Nome: USB Image Tool
  • Licença: Freeware - Gratuito
  • Desenvolvedor: Alexander Beug
  • Tamanho: 216 KB
  • Sistema: Windows XP/Vista/7/8
USB Image Tool

* Você será direcionado para o site do desenvolvedor ou distribuidor.