Faça backup do registro do Windows 7 com o Mz Registry Backup

Publicado em 21 dezembro, 2011 / Atualizado em 1 de setembro de 2014

Ferramenta para fazer backup do registro do Windows 7

O registro do Windows é o local onde todas as informações do PC estão guardadas. Nomes de usuários, endereço de arquivos e pastas, configurações e preferências dos utilizadores e referência às extensões de arquivos são exemplos de informações contidas no registro.

Por ser o local principal de armazenamento de informações sobre a instalação do sistema, o manuseio do mesmo deve ser feito com muita cautela, pois alterações indevidas podem acabar “matando” o Windows.

 Por esse motivo, antes de fazer qualquer alteração no registro, ou instalar programas que o manipulem de alguma maneira, é muito recomendável fazer um backup do mesmo, uma cópia de segurança, que poderá ser restaurada caso ocorra algum problema. Dessa maneira, com o backup em mãos, é possível retornar ao estado anterior à modificação que causou problemas.

Fazendo backup do registro do Windows 7

Um simples e eficiente programa para fazer backup do registro do Windows 7, XP ou Vista é o Mz Registry Backup.
Com esse pequeno aplicativo é possível fazer o backup e restauração do registro do Windows, além de poder agendar a realização do backup.

Uma das principais características que fazem do Mz Registry Backup uma boa opção é sua facilidade de utilização. Isso se deve não apenas à interface limpa e bem organizada, mas também às opções objetivas e fáceis de entender.

O programa permite que sejam feitos backups completos do registro ou backups parciais.

  • Nome: Mz Registry Backup
  • Licença: Freeware - Gratuito
  • Desenvolvedor: www.mztweak.com
  • Tamanho: 1,20 MB
  • Sistema: Windows 7/Vista/XP
Mz Registry Backup

* Você será direcionado para o site do desenvolvedor ou distribuidor.