Empresas aceitam envio de currículo pela internet

Publicado em 31 dezembro, 2011 / Atualizado em 11 de julho de 2012

É cada vez maior o número de empresas que aceitam o envio de currículo pela internet

Apesar do alto número de pessoas desempregadas, a quantidade de vagas disponibilizas pelas empresas é relativamente grande, e a depender do setor de atuação da empresa, a oferta de vagas é extremamente alta. O maior empecilho que muitos desempregados enfrentam no momento de conquistar a tão sonhada vaga de emprego é a falta qualificação para ocupar o cargo. Em outros casos, até existe a qualificação adequada, mas a concorrência é tão grande que qualquer descuido pode fazer os concorrentes passarem na frente e tomarem a vaga que poderia ser sua.

A entrega de currículos da maneira tradicional, feita através da entrega do currículo nas empresas ou nas agências de recrutamento, é onerosa ao candidato pois o obriga a se deslocar, muitas vezes entre grandes distâncias, para que o currículo seja entregue na empresa. Nestes casos, os gastos correspondem principalmente ao transporte, seja ele ônibus, metrô, taxi etc.

Modelo de currículo

Com o uso cada vez mais frequente da internet tanto por parte das empresas quanto pelos candidatos às vagas de emprego, a grande rede se tornou um bom lugar para procurar emprego, não só pela possibilidade de contato com as empresas, mas também ela diminuição dos custos no momento de entregar o currículo.

Hoje em dia, é bastante grande o número de empresas que aceitam o envio de currículo pela internet. Inclusive muitas delas oferecem um formulário online onde o candidato pode fornecer informações sobre seu potencial profissional. Essa iniciativa por parte das empresas é interessante não apenas por facilitar a vida dos candidatos, mas também por facilitar o trabalho do setor de RH, pois as informações que são interessantes para a empresa são solicitadas, enquanto que no envio do currículo por parte do candidato, este pode cometer o erro de não informar algo que a empresa busca.

Por isso, se você tem o intuito de trabalhar numa determinada empresa, ou selecionou um grupo de empresas desejadas, visite o site delas e verifique se elas aceitam o envio de currículo pela internet. Se elas aceitarem, você já não terá muitos transtornos ou dificuldades para entregar seu currículo.