Editor para mudar nome da música, álbum e artista de arquivos MP3

Publicado em 16 outubro, 2012 / Atualizado em 16 de outubro de 2012

Altere nome da banda ou artista, da música, do álbum, faixa, e outras informações de arquivos MP3

Os colecionadores de álbuns musicais já devem conhecer bem os editores de tags MP3. Para quem ainda não sabe do se trata este aplicativo, saiba que eles são bastante úteis, principalmente para quem baixa arquivos da internet e deseja manter organizadas as informações sobre o álbum, nome do artista, título da faixa etc. Eles são programas especializados em editar as tags que contém as informações sobre as músicas que estão sendo ouvidas.

Se você possui arquivos de música em formato MP3 e as informações apresentadas no Player não estão de acordo com a verdade, utilizando um editor de tags você poderá fazer diversas correções nos dados presentes nos arquivos.

Se você deseja alterar as informações das tags dos seus arquivos de músicas em MP3, vale a pena conferir o Tagscanner Portable, que além de possibilitar a edição das tags, ainda é portátil, ou seja, não necessita de instalação, podendo rodar direto de um CD, pendrive ou MP4, por exemplo. Dessa maneira ele poderá ser levado com você para qualquer lugar, seja num pendrive, HD externo ou qualquer outro dispositivo de armazenamento

O Tagscanner Portable permite a edição individual ou em lote. Isso é útil quando se deseja alterar, por exemplo, o nome do álbum em todos os arquivos MP3 presentes em uma pasta. Também está presente no aplicativo um player, para que o usuário execute as músicas sem precisar abrir outro programa, ótimo para conferir se as informações exibidas estão corretas.

Editando tags MP3

Por definição, o programa está em inglês, mas através das opções é possível alterar para o português do Brasil. Além de arquivos MP3, o programa trabalha com MP4, OGG, FLAC, WMA e muitos outros formatos.

O programa cumpre o que promete, mas tenha paciência ao utilizá-lo pela primeira vez, pois ele possui muitos botões e links em sua interface, o que pode confundir pessoas que não tem muito conhecimento sobre o funcionamento deste tipo de programa.

  • Nome: TagScanner
  • Licença: Freeware - Gratuito
  • Desenvolvedor: Sergey Serkov
  • Tamanho: 6,2 MB
  • Sistema: Windows 7/Vista/XP/2008/2003/2000
TagScanner

* Você será direcionado para o site do desenvolvedor ou distribuidor.