Editor gratuito para diversas linguagens de programação

Publicado em 22 janeiro, 2012 / Atualizado em 11 de julho de 2012

Editor para programação em linguagens como PHP, JScript, Perl, Pascal e muitas outras

Os editores para programação são softwares criados para auxiliar na tarefa de criar diversos tipos de aplicativos, que vão de páginas dinâmicas para a internet até aplicações que rodam nos mais diversos sistemas operacionais.

Existem diversos editores gratuitos disponíveis na internet, mas um que vale a pena conhecer é o PSPad. Esse é um editor multilinguagem e executável, ou seja, não precisa ser instalado, bastando apenas executá-lo. O aplicativo possui suporte a inúmeras linguagens de programação, como a HTML, PHP, Pascal, JScript, VBScript, MySQL, MS-DOS, Perl e muitas outras.

Editor para programação

Um ponto positivo no PSPad é que ele está disponível também em português do Brasil, mas ele vai muito mais além. A quantidade de ferramentas disponíveis é impressionante. O aplicativo possui um cliente FTP, possibilita alterar a sintaxe das linhas de código, possui um gravador de macros, uma ferramenta para compactação de código HTML, ferramenta de pesquisa avançada, gerador de Hash em MD5 e outras tecnologias, gerenciador de área de transferência e muito mais.

O PSPad é um excelente editor, independente da linguagem de programação na qual você costuma desenvolver seus projetos. Vale a pena tê-lo no computador.

  • Nome: PSPad
  • Licença: Freeware - Gratuito
  • Desenvolvedor: Jan Fiala
  • Tamanho: 4,42 MB
  • Sistema: Windows 7/Vista/XP
PSPad

* Você será direcionado para o site do desenvolvedor ou distribuidor.