Dividir tela do Chrome, duas janelas em uma

Publicado em 18 outubro, 2012 / Atualizado em 4 de fevereiro de 2013

Divida a janela do Chrome em duas separadas, uma ao lado da outra

Quem trabalha com desenvolvimento de sites, temas para blogs ou qualquer outro trabalho de design com certeza já precisou ficar alternando entre abas ou janelas do navegador para poder fazer comparação entre duas páginas, verificar cor, posicionamento dos elementos, imagens etc. Ou até mesmo quem gosta ou precisa ficar conversando com outras pessoas em chats ou pelo Facebook enquanto está realizando alguma atividade no PC, com certeza também já precisou ficar trocando de aba ou janela.

Em alguns casos é mais apropriado utilizar dois monitores, um ao lado do outro, para que seja possível acompanhar o que se passa em janelas diferentes, sem que haja a necessidade de ficar alternando entre elas. Contudo, muitas vezes não é possível fazer isso, acha vista que os monitores não costumam ser baratos a ponto de serem comprados apenas para não ter que alternar entre janelas do navegador. Mas quem utiliza o Google tem uma ótima e grátis opção, a extensão Split Screen.

Com a Split Screen é possível dividir a janela do Chrome em duas, como se fossem duas janelas individuais, onde cada uma poderá ser usada de forma independente, inclusive com página inicial definida para cada uma delas. Assim você poderá visualizar dois sites ao mesmo tempo, assitir um vídeo em uma enquanto conversa pelo Facebook na outra etc.Duas janelas em uma

Depois de instalada, a extensão adiciona um pequeno botão ao lado da barra de endereços que, quando clicado, faz a divisão da tela, criando duas janelas dentro de uma. A utilização de uma das janelas não afeta em nada a outra, facilitando a navegação simultânea em dois sites.

A extensão não suporta páginas que utilizam o protocolo HTTPS.

  • Nome: Split Screen
  • Licença: Freeware - Gratuito
  • Desenvolvedor: Developer Dave
  • Navegador: Google Chrome
Split Screen

* Você será direcionado para o site do desenvolvedor ou distribuidor.