Direcione o uso de cada núcleo do processador do computador

Publicado em 1 janeiro, 2012 / Atualizado em 5 de julho de 2012

Deixe seu PC mais rápido direcionando seu poder de processamento

Quando não se tem um efetivo controle sobre os programas que estão sendo utilizados ou rodando em segundo plano, é comum que o computador apresente problemas de estabilidade, congelamentos ou chegue até a travar completamente, fazendo o uso de CPU ficar em 100%.

Em alguns casos, isso ocorre devido ao grande consumo de memória RAM, em outros, devido a sobrecarga de processamento, momento no qual o computador pára de responder porque o processador não conseguiu dar conta de tudo aquilo que lhe foi solicitado.

Para ajudar a evitar que isso aconteça, é interessante usar o Mz Cpu Accelerator. O Mz Cpu Accelerator é um programa que tem como finalidade proporcionar o controle sobre o uso do processador. Quando ele está sendo executado, automaticamente o poder de processamento é direcionado para o aplicativo ativo no momento, ou seja, toda a capacidade de processamento será direcionada para o programa que está sendo executado no momento, enquanto programas que estão rodando em segundo plano ficarão em “Stand-by”, ou terão uma pequena parcela de processamento disponível.

Configure o uso dos núcleos do processador

Além disso, se seu processador possuir vários núcleos, é possível direcionar um deles para atender apenas um programa específico, enquanto os outros ficam à disposição dos demais processos. Para isso, o programa lista todos os processos em execução na memória, e possibilita vinculá-lo a um dos núcleos.

  • Nome: Mz CPU Accelerator
  • Licença: Freeware - Gratuito
  • Desenvolvedor: Michael Zacharias
  • Tamanho: 1,3 MB
  • Sistema: Windows 7/Vista/XP/2003
Mz CPU Accelerator

* Você será direcionado para o site do desenvolvedor ou distribuidor.