Dieta rica em fibras para prisão de ventre

Publicado em 28 junho, 2012 / Atualizado em 22 de agosto de 2012

Dieta elaborada para fornecer a quantidade ideal de fibras, ótimo para quem sofre de prisão de ventre

A prisão de ventre é um problema que afeta uma grande quantidade de pessoas, sobretudo as mulheres, que estão mais suscetíveis ao problema devido a fatores hormonais. Também chamada de constipação intestinal, a prisão de ventre é caracterizada pela dificuldade de evacuar as fezes, que ficam ressecadas e endurecidas, e que normalmente está associada ao acúmulo de gases no intestino.

Existem remédios para a prisão de ventre, no entanto, uma boa alimentação e hábitos de vida saudáveis podem garantir um tranqüilo trânsito intestinal, o que é mais aconselhável.

Normalmente, quem sofre de prisão de ventre precisa comer alimentos ricos em fibras alimentares, que servem como reguladores naturais do intestino, fazendo com que este trabalhe no ritmo certo. Por isso que normalmente, quando a pessoa tem prisão de ventre, utiliza-se o termo intestino preguiçoso, para se referir ao intestino que sofre de prisão de ventre.

Confira abaixo uma dieta compreendendo café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Esta dieta para prisão de ventre tem por objetivo oferecer a quantidade ideal de fibras para uma pessoa que sofre de prisão de ventre.

Dieta:

Café da manhã

Meio mamão papaia

1 fatia de pão integral com queijo branco

1 xícara de café com leite desnatado

Lanche da manhã

1 iogurte com gérmen de trigo

Almoço

Salada de folhas com tomate

Feijão com arroz

Frango grelhado

1 porção de espinafre refogado

Suco de laranja

Lanche da tarde

2 fatias de abacaxi

Jantar

1 porção de salada de alface

1 bife grelhado

1 porção de talharim com brócolis

Salada de frutas

 

Você pode adaptar essa dieta para melhor atender às suas necessidades.