Dieta para perda de peso rápido

Publicado em 4 julho, 2012 / Atualizado em 22 de agosto de 2012

Confira uma dieta para quem deseja emagrecer em pouco tempo

Em muitos casos a perda de peso depende apenas da reeducação alimentar, ou seja, da mudança do modo com o qual a pessoa se alimenta, sua rotina de alimentação diária. A reeducação é um processo que pode ser longo, a depender de cada pessoa, pois alguns podem se adaptar melhor a uma nova rotina do que outros. Em todo o caso, é necessário seguir uma dieta para perda de peso.

Uma dieta para perder peso não consiste apenas em “cortar tudo”, é necessário reduzir a quantidade de calorias sem perder nutrientes importantes para o corpo. Assim, teremos uma perda de peso saudável.

Confira abaixo uma dieta para perda de peso em poucos dias. Esta dieta é recomendada para os momentos em que seja preciso perder peso rápido, mas especificamente em uma semana. Não é recomendável mantê-la por um período muito longo.

Vale lembrar que essa dieta deve ser associada a alguma atividade física, como aeróbica, corrida, caminhada ou qualquer outra, caso contrário, seu resultado não será satisfatório.

Café da manhã:

1 xícara de café com leite desnatado com adoçante.

2 fatias de pão de fôrma integral ou 1 fatia com margarina ou requeijão light, mas em pouca quantidade.

Lanche da manhã:

1 maçã (pode ser pêra, banana, 1 fatia de abacaxi, pêssego, 1 fatia de melancia)

Almoço:

Salada com alface e tomate/pepino

2 colheres de sopa de arroz integral

100 gramas de frango grelhado (pode ser carne ou peixe)

Lanche da tarde

2 biscoitos água e sal integral

1 xícara de chá com adoçante

Jantar

Salada de repolho-roxo com cenoura, brócolis e tomate

100 gramas de frango grelhado (pode ser carne ou peixe)

2 colheres de refogado de abobrinha ou chuchu

1 maçã (pode ser pêra, banana, 1 fatia de abacaxi, pêssego, 1 fatia de melancia)

Essa é a dieta básica, você poderá substituir alguns elementos por outros equivalentes. No caso dos lanches da tarde e manhã, você sempre pode adotar uma fruta ou 200 ml de leite desnatado. No almoço e jantar você pode substituir o arroz por uma pequena porção de refogado de batata inglesa, batata doce ou aipim. As saladas tanto no almoço quanto no jantar são fundamentais.