Limão para emagrecer e queimar gordura

Publicado em

Saiba porque a dieta do limão ajuda a emagrecer

Com todas as tentações que existem por aí, realmente não é difícil ganhar uns quilinhos. Mas como sabemos que esses quilinhos a mais não são bem vindos, nem por fatores estéticos nem por questões de saúde, é importante emagrecer e ficar no peso ideal.

Quem está acima do peso não pode dispensar uma boa dieta, é importante testar todas que aparecem, até encontrar uma que funcione melhor para você.

A dieta do limão também contribui para você tenha uma dieta saudável. Dentre inúmeras pesquisas feitas foi comprovado que o limão ajuda a perder peso.

Sua ação se dá principalmente através do estímulo do metabolismo da gordura corporal, ao mesmo tempo em que inibe a síntese de gordura, mas especificamente de colesterol e triglicérides. Com isso, o limão se mostra como um queimador natural de gordura.

Essa capacidade de facilitar a queima de gordura ocorre porque o limão é rico numa classe de substâncias chamada polifenóis. Os polifenóis agem no organismo favorecendo a lipólise, que é o processo de quebra de moléculas de gordura. Com a lipólise é possível perder gordura localizada, pois sua ação se dá de maneira uniforme pelo corpo.

Claro que além de ajudar a emagrecer o limão também é bastante saudável, pois é rico em vitamina C, vitaminas do complexo B, e nos minerais cálcio, fósforo e ferro. Outro benefício oferecido pelo limão é suas propriedades que ajudam na desintoxicação do organismo, processo pelo qual toxinas são eliminadas do corpo.

Muito se fala sobre a acidez do limão, inclusive há pessoas com problemas de gastrite que evitam seu consumo. No entanto, é comprovado que o ácido cítrico ao chegar ao estômago se torna alcalino, ajudando a controlar distúrbios com a acidez estomacal.

Por esses e diversos outros motivos, o limão é muito bem vindo. Então confira agora: dieta do limão para perder peso.



Comentar