Dicas para perder peso e emagrecer com saúde

Publicado em 15 julho, 2012 / Atualizado em 8 de agosto de 2013

Confira dicas para quem deseja emagrecer mantendo a saúde

A luta contra a balança, para quem não sabe, é o processo de tentativa de perda de peso de uma pessoa, principalmente daquelas que têm dificuldade para emagrecer, apesar de diversas dietas e outros métodos de emagrecimento. Há pessoas que simplesmente reduzindo a alimentação já perdem peso, enquanto há outras que mesmo fechando a boca sentem dificuldade em emagrecer.

O que normalmente acontece nos casos em que a pessoa tem dificuldade para perder peso é que outros fatores estão relacionados com esta dificuldade, e não apenas a ingestão de alimentos.

Não adianta comer pouco e ficar parado. Como seu corpo possui gordura acumulada, é necessário queimá-la. Em outras palavras, caso a pessoa já esteja com o peso elevado, apenas reduzir a ingestão de alimentos não causa a perda de peso, apenas pode ajudar a não aumentar ainda mais seu peso.

Para perder o peso já acumulado é muito importante começar a praticar uma atividade física, principalmente atividades aeróbicas, que tem como objetivo a melhoria do condicionamento físico aliada à queima de gordura.

A atividade física além de queimar calorias no momento de sua prática, tem um benefício a longo prazo, pois acelera o metabolismo e o mantêm mais acelerado do que quando se está num estado de sedentarismo, já que com o metabolismo acelerado a queima de gordura também é acelerada.

Além disso, é importante consultar um médico para certificar-se sobre possíveis problemas de saúde que possam estar acarretando o aumento de peso e a dificuldade em perdê-lo.

Outra dica importante é o consumo de suplementos que auxiliam na queima da gordura já acumulada e no bloqueio da absorção de mais gordura, proveniente da alimentação. Para conhecer alguns suplementos, leia: emagrecer com chá verde, perder peso com quitosana, perder peso com farinha de banana verde e queimar gordura com CLA.