Dicas para aumentar limite do cartão de crédito

Publicado em

Dicas e orientações para fazer a solicitação de aumento do limite do cartão de crédito

O cartão de crédito já se tornou a principal forma de pagamento, tanto nas compra feitas em lojas virtuais quanto em lojas físicas. Como em lojas virtuais geralmente só é possível pagar por boleto bancário ou cartão de crédito, o chamado “dinheiro de plástico” praticamente domina as vendas online.

Já nas lojas físicas, o pagamento em dinheiro e cheque ainda existem, porém, quando o valor do produto é alto, quase a totalidade das compras são pagas com cartão de crédito.

E por falar em compras de alto valor, elas são as que mais são pagas com cartão de crédito, sobretudo pela possibilidade de parcelar o pagamento em muitas vezes, chegando a 10x, 12x ou até mais parcelas.

Uma dificuldade enfrentada por muitos consumidores na hora de fazer o parcelamento de compras de alto valor é o baixo limite do cartão de crédito, o que em muitos casos impossibilita que o mesmo faça a compra, mesmo tendo condições de pagar as parcelas caso a compra fosse realizada. A saída nesses casos é solicitar o aumento do limite do cartão junto à administradora do cartão.

Como aumentar limite do cartão de crédito

Na verdade, o aumento do limite do cartão de crédito não depende única e exclusivamente do desejo do cliente, mas sim da aprovação da administradora do cartão, que irá analisar sua capacidade de pagamento para em seguida conceder o aumento de limite. No entanto, você pode fazer a sua parte para que isso aconteça. Confira dicas:

Comprovar renda maior – Todos os cartões de crédito são emitidos e tem seu limite definido de acordo com a renda do cliente. Por exemplo: um cliente com renda comprovada de R$ 622,00 dificilmente vai conseguir um cartão com dois mil reais de limite.

Se você for empregado e recebe comissões que não entram no seu contra-cheque, converse com seu patrão para que suas comissões e rendas extras entrem no seu comprovante de pagamento de salário, para dessa forma poder comprovar uma renda maior junto à administradora do cartão.

Caso você tenha uma renda extra fora do trabalho, procure um contador e conte sua situação, com certeza ele encontrará uma solução para que você comprove essa renda extra.

Bom relacionamento com a administradora – Em alguns casos é possível conseguir o aumento, ou até mesmo dobrar o valor do limite, sem precisar de um comprovante de renda com valor maior. Um exemplo disso é quando se tem um cartão por um ano (essa quantidade de tempo é apenas um exemplo) pagando sempre o valor total da fatura em dia, e também comprando bastante, estourando sempre o limite do cartão.

Nessa situação, a operadora pode até já disponibilizar o aumento, mas não aumentar efetivamente, cabendo ao cliente fazer a solicitação do limite. Nestes casos o aumento é feito na hora, pelo telefone, basta solicitar ao atendente.

Conclusão

Essas são as duas possibilidades de aumentar o limite do cartão: ou comprovar renda maior ou ter bom relacionamento com a empresa de cartões. Analise qual delas é a melhor saída para você conseguir aumentar limite do cartão de crédito.


Compartilhe: