Dicas para acabar com mau hálito

Publicado em 24 abril, 2013 / Atualizado em 24 de abril de 2013

O mau hálito pode ser combatido com medidas simples, confira algumas dicas

Ter mau hálito proporciona situações desagradáveis em muitas ocasiões, sobretudo naquelas em que grupos de pessoas interagem muito próximas uma das outras. Situações como essa podem ocorrer no trabalho, faculdade, festa, reuniões e diversas outras semelhantes.

Os principais problemas causados pelo mau hálito são de cunho social. Com frequência pessoas que sofrem de halitose (mau hálito) são discriminadas ou tratadas com distância. Em alguns casos, elas mesmas acabam se excluindo do convício social por medo de serem rejeitadas. De maneira geral, o mau hálito pode atrapalhar até mesmo nos relacionamentos amorosos.

Como descobrir se tenho mal hálito

Uma maneira de descobrir se você tem mau hálito é colocar as mãos sobre a boca e assoprar levemente com a boca aberta e aos poucos ir afastando e aproximando as mãos. Outro jeito, ainda melhor, é perguntar a alguém de sua confiança como um amigo ou parente se ele percebe que você tem mau hálito ou não.

Como tratar o mau hálito

A halitose, ou mau hálito, pode ser causado por diversas situações ou até mesmo problema de saúde. Por esse motivo, antes de estabelecer qual é a melhor maneira de tratá-lo é importante descobrir o que está causando isso. Saber o porquê do surgimento da halitose. Em alguns casos o mau hálito é causado por doenças ou problemas de saúde, nestes é indicado buscar ajuda médica.

[related_posts]

Contudo, na maioria dos casos esse problema é consequência de coisas simples, fáceis de resolver, bastante geralmente apenas adotar uma mudança de hábitos. Confira algumas dicas para acabar com o mau hálito:

  1. Sempre escove os dentes após as refeições
  2. Não esqueça de escovar a língua também
  3. Evite cigarro e bebida alcoólica em excesso
  4. Use fio dental diariamente
  5. Mantenha-se hidratado. Beba ao menos dois litro de água por dia
  6. Se for usar enxaguante bucal, sempre dê preferência àqueles sem álcool
  7. Se alimentar bem pela manhã
  8. Visite periodicamente o dentista

Essas foram as principais maneiras de combater o mau hálito. Em geral, uma boa higiene bucal acaba com o mau hálito É importante também ter em mente que a causa do mau hálito pode ser algum problema de saúde, caso nenhuma das soluções apresentadas surtam efeito. Nesta situação é importante procurar um médico.