Dicas caseiras para combater o mau hálito

Publicado em 25 abril, 2013 / Atualizado em 25 de abril de 2013

Conheça alguns truques caseiros para acabar com o mau hálito

O mau hálito incomoda a todo mundo. Quem sofre do mau fica incomodado por não ficar à vontade para falar muito perto das pessoas. Quem está ao redor se incomoda devido ao cheiro desagradável.

As principais causas do mau hálito estão relacionadas com boca. Antigamente acreditava-se que ele era causado por problemas no estomago, que faziam com que os gases retornassem para a boca, mas foi cientificamente comprovado que em poucos casos isso acontece. Quase a totalidade dos casos de mau hálito tem como origem a boca.

Geralmente o combate ou o tratamento do mau hálito não exige intervenção médica, bastando apenas que a pessoa mude ou adote alguns hábitos, como escovar diariamente a língua, por exemplo.

Além disso, existem alimentos que ajudam a combater o mau hálito atuando como um agente de limpeza de maneira geral, limpando também dentes, gengiva e língua. Com alguns alimentos e outros produtos caseiros podemos combater o mau hálito.

[related_posts]

O que é bom para mau hálito (halitose)

Confira abaixo produtos fáceis de encontrar e que deixam o hálito refrescante e livre da halitose:

  1. Chiclete sem açúcar: limpa os dentes e estimula a salivação, proporcionando a “lavagem” da boca
  2. Chá de boldo – apesar de ser menos comum, o mau hálito pode ser causado por problemas de má digestão. O chá de boldo ajuda a resolver a questão.
  3. Canela em pau – funciona como antisséptico natural, limpando e matando germes e bactérias que causam o mau cheiro. Ela pode ser mastigada ou colocada na água que deve ser usada para bochecho e gargarejo.
  4. Hortelã – ajuda na digestão, limpeza da boca e oferece um aroma agradável. Pode ser mastigada ou adicionada a sucos.
  5. Limão ou laranja – chupar ou beber o sucos de limão e laranja ajuda a eliminar o mau hálito.
  6. Gengibre – o gengibre tem o poder de auxiliar na digestão, o que pode contribuir no combate à halitose
  7. Água – manter-se hidratado ajuda a combater o mau hálito por estimular a produção de saliva.

As dicas e receitas caseiras acima utilizam produtos fáceis de serem encontrados em casa, o que facilita sua utilização. Seguindo essas dicas, aliadas, claro, a uma boa higiene bucal, você estará livre do mau hálito.