Diagnóstico de hardware de notebook e netbook

Publicado em 30 outubro, 2011 / Atualizado em 2 de novembro de 2011

Programa especializado em hardware de computadores portáteis

Tela de diagnósticoMuito conhecido entre os técnicos de informática, o diagnóstico de hardware é o procedimento de checagem do estado de funcionamento dos componentes físicos do computador. Utilizando técnicas, equipamentos e programas para tal finalidade é possível ter uma visão geral do estado funcional do hardware da máquina, além de descobrir possíveis peças com defeito.

No caso de notebooks e netbooks, o diagnóstico de hardware se torna ainda mais abrangente do que para computadores desktop, acha vista que o estado da bateria dos mesmos também deve ser checado, além dos demais que também são aplicados aos PCs de mesa. Normalmente, os equipamentos físicos para tal diagnóstico são indicados apenas para técnicos, pois são caros. No entanto, quando o procedimento pode ser feito através de softwares, o usuário doméstico também tem a possibilidade de fazer o diagnóstico de diversos componentes.

Se você busca um programa eficiente e fácil de usar para obter informações sobre seu notebook ou netbook, o Notebook Hardware Control é uma ótima opção.

De maneira simples, porém precisa, o programa lista as principais característcas sobre o funcionamento do seu portátil. Informações como temperatura da CPU e HD, voltagem e clock do processador, carga e tempo de uso da bateria, e uso de memória física e virtual são atualizados em tempo real. Também é fácil obter informações técnicas como marca e modelo de placa-mãe, processador, memória, chipset, HD etc. Além dessas, informações mais técnicas e detalhadas também podem ser encontradas.

O Notebook Hardware Control funciona em computadores desktop, somente não exibirá informações sobre bateria e outras características próprias dos computadores portáteis.

  • Nome: Notebook Hardware Control
  • Licença: Freeware - Grátis
  • Desenvolvedor: www.pbus-167.com/
  • Tamanho: 2,24 MB

* Você será direcionado para o site do desenvolvedor ou distribuidor.