Desfazer alterações no Windows e retornar à configuração padrão

Publicado em

Desfaça alterações e deixe o Windows como era após sua instalação

O Windows oferece diversos recursos que facilitam bastante a vida dos seus usuários. No entanto, como existe uma grande variedade de atividades

 que são executadas num PC com Windows, é comum recorrer a algum software para fazer determinado trabalho no computador, ou até mesmo para gerenciar o próprio Windows.

Normalmente, programas para “Turbinar o Windows”, limpar registro, remover arquivos temporários, modificar aparência, dentre outros, costumam alterar configuração do sistema. Configurações essas que normalmente não estão acessíveis aos usuários domésticos, através dos menus do Windows, devendo ser alteradas somente por programação.

Como desfazer alterações no Windows e deixar originalO problema que é que existem programas mal desenvolvidos, que alteram o sistema e não possibilitam que o processo seja desfeito. Por isso, é comum os casos de menus que desaparecem, lentidão no carregamento, mudança na aparência, inutilização de ferramentas e um monte de outros problemas que, em alguns casos, não são resolvidos com a restauração do sistema.

Para solucionar problemas como os descritos anteriormente, o programa RefreshPC é uma boa opção. Esse pequeno aplicativo faz um grande trabalho: restaurar para a configuração padrão todos os serviços, chaves de registro e configurações importantes do Windows. Se você mexeu em algo que prejudicou o funcionamento do seu PC, ou algum programa desconfigurou seu Windows, o RefreshPC irá deixar tudo como estava originalmente. Depois de executar a tarefa, é necessário reiniciar o computador.

  • Nome: RefreshPC
  • Licença: Freeware - Gratuito
  • Desenvolvedor: WareSoft Software
  • Tamanho: 2,2 MB
  • Sistema: Windows 7/Vista/XP
RefreshPC

* Você será direcionado para o site do desenvolvedor ou distribuidor.


Compartilhe: