Descubra alterações feitas em pastas e arquivos no PC

Publicado em 20 novembro, 2014 / Atualizado em 20 de novembro de 2014

Monitore e descubra se arquivos foram excluídos, guardados ou renomeados nas pastas do computador

Quem compartilha o computador com outras pessoas já deve ter passado pela difícil situação de ter tido um arquivo excluído por acidente, ou mesmo ter sido movido de pasta.

Quando se tem uma grande quantidade de pastas e arquivos em um computador compartilhado, onde os usuários usam a mesma conta de usuário do Windows, é muito difícil descobrir se algum arquivo foi removido, movido de local, renomeado, se teve sua extensão alterada etc.

Se for inevitável a utilização da mesma conta por todos os usuários do computador, quem possui muitos arquivos e pastas pode se prevenir de possíveis problemas com o Directory Monitor.

O Directory Monitor é um programa que monitora qualquer pasta selecionada por você e lhe informa detalhes sobre as alterações que foram feitas nos arquivos contidos nela. Dessa maneira, facilita a tarefa de recuperar os arquivos ou solucionar possíveis problemas.

Pastas monitoradas

Para tornar mais fácil o controle, é possível configurar o programa para monitorar não apenas uma pasta, mas subpastas e arquivos de acordo com sua extensão, por exemplo.

O monitoramento dos arquivos mostra se os arquivos foram renomeados, adicionados, excluídos, acessados, abertos ou modificados de alguma maneira.

A frequência de verificação pode ser alterada, assim como as notificações. Você pode configurar o programa para varrer a pasta protegida em intervalos menores de tempo, ou configurar as notificações para serem mais discretas, caso não deseje que o utilizador do computador perceba que suas atividades na pasta monitorada estão sendo vigiadas.

Essa é uma meneira gratuita de saber o que aconteceu com suas pastas e arquivos enquanto você está longe do computador.

  • Nome: Directory Monitor
  • Licença: Freeware - Gratuito
  • Desenvolvedor: DevEnterprise
  • Tamanho: 5,8 MB
  • Sistema: Windows XP/Vista/7/8
Directory Monitor

* Você será direcionado para o site do desenvolvedor ou distribuidor.