Curso de finanças pessoais e domésticas grátis

Publicado em 7 fevereiro, 2012 / Atualizado em 5 de novembro de 2015

Curso para ajudá-lo a cuidar melhor do seu orçamento pessoal e doméstico

Uma grande parcela da população reclama que seu dinheiro não dá para nada, que por mais que se esforce nunca sobra dinheiro para fazer uma aplicação ou deixá-lo rendendo, seja por segurança, para momentos imprevistos, ou para a realização de um sonho, como o de comprar uma casa, trocar de carro ou fazer uma viagem etc.

Em muitos casos, a economia de dinheiro é perfeitamente possível, mas o que faz com que ela não aconteça muitas vezes são os gastos feitos com coisas supérfluas, gastos que poderiam ser facilmente evitados

Normalmente, gastos diários pequenos, como dois três ou cinco reais, não são levados em consideração. No entanto, se multiplicarmos esses valores pelo total de dias do mês ou do ano, veremos que resultará num montante significativo, e que poderia estar completando seus investimentos ou sua aplicação financeira, seja na poupança, fundo de renda fixa ou qualquer outro investimento.

Curso de finanças pessoais e domésticas
Imagem ©: morgueFile.com

Os gastos mais elevados costumam ocorrer com menos freqüência, mas os pequenos gastos, diários ou quase diários, quando somados durante o mês, podem se aproximar ou até ultrapassar os grandes gastos. Por isso, deve-se ter muita atenção antes de desembolsar qualquer quantia.

O Bradesco disponibiliza em seu site um curso grátis de finanças pessoais, o qual pode ser feito pela internet, online. O curso tem como objetivo alertar o consumidor para a importância do controle de gastos. Além de dar dicas e ensinar como fazer um orçamento familiar, o curso ensina o básico de administração financeira, o que inclui informações sobre juros, operações financeiras, aplicações e diversos instrumentos utilizados no mundo financeiro.

O Curso grátis de finanças pessoais possui os seguintes módulos:

  • Introdução
  • Orçamento e controle de gastos
  • Educação financeira
  • Produtos de investimentos
  • Operações de crédito
  • Como superar problemas financeiros
  • Planejamento financeiro
  • Conclusão

Importante: Em testes feitos, o curso só funcionou no Internet Explorer.

Acessar o site: Curso grátis de finanças pessoais