Curso de empreendedorismo grátis

Publicado em 25 novembro, 2012 / Atualizado em 25 de fevereiro de 2013

Aprenda a Empreender é o curso para quem deseja abrir seu próprio negócio

Deixar de ser empregador e passar a ser dono do próprio negócio é o sonho de muita gente. Seja por gostar da profissão ou por necessidade de ganhar mais, a quantidade de novos negócios abertos diariamente no Brasil só tende a aumentar, seja no setor de comércio, serviço ou indústria.

Mesmo a vontade de ser dono do próprio negócio sendo grande, é importante ter em mente que abrir uma nova empresa não é uma tarefa fácil, que tudo deve ser bem pensado e planejado para evitar surpresas desagradáveis no futuro.

Além do desejo ou sonho de trabalhar para si mesmo, a situação do mercado, a capacidade de investimento, o conhecimento sobre o setor e a viabilidade de abrir essa nova empresa devem ser levados em consideração antes de dar o primeiro passo. Mesmo que o empreendedor conheça bastante sobre o setor, isso não poderá garantir que seu negócio dará certo. Por esse motivo, empreender, além de exigir inovação também exige uma visão bastante ampla sobre todo com o que a empresa irá lidar, desde de o governo até a concorrência.

Para ajudar os novos empreendedores a abrirem sua própria empresa, ou mesmo os empresários que já atuam no mercado a aprimorar seus conhecimentos, o SEBRAE criou o curso Aprender a Empreender. Neste curso são passados fundamentos de Mercado, Finanças e Empreendedorismo, áreas críticas de qualquer negócio e que devem ser tratadas de maneira consciente e responsável.

[related_posts]

Neste curso serão abordadas temas importantes para a abertura e manutenção de novos negócios, como conhecimento de mercado, controle de finanças, apuração de resultados, fluxo de caixa, projeção de vendas e diversos outros importantes para manter a empresa funcionando a todo vapor.

O curso Aprenda a Empreender pode ser entendido também como sendo o curso Aprenda a Abrir seu Próprio Negócio. Contendo conhecimentos básicos sobre a abertura e manutenção de um negócio, esse curso se mostra uma ferramenta importante para quem não tem experiência com a administração de empresas, ou para quem deseja aprimorar seus conhecimentos.

O curso é online e pode ser acessado a qualquer momento. Porém, o estudante terá o prazo de 30 para concluir os estudos.

  • Nome: Curso Aprender a Empreender
  • Licença: Freeware - Gratuito
  • Desenvolvedor: SEBRAE
  • Método: Ensino online
Curso Aprender a Empreender

* Você será direcionado para o site do desenvolvedor ou distribuidor.