Curso: Como controlar dinheiro em pequeno negócio

Publicado em 14 fevereiro, 2013 / Atualizado em 16 de fevereiro de 2013

Curso indicado para microempreendedores e donos de pequenos negócios aprenderem a controlar seu dinheiro

Em qualquer negócio, seja uma microempresa ou até em uma multinacional, saber controlar o fluxo de recursos financeiros pode ser determinante para o sucesso ou fracasso da empresa. Em outras palavras, controlar a entrada e saída, investindo corretamente e destinando de maneira adequada o dinheiro é de fundamental importância para manter a saúde financeira da empresa.

Um exemplo de descuido no controle financeiro é o caso de uma empresa que num determinado mês é pega de surpresa pela falta de dinheiro para pagar as contas, seja para fornecedores, contas de consumo, impostos etc., o que pode resultar em pagamentos de multas, juros por atraso nos pagamentos ou até mesmo em protesto das duplicatas.

[related_posts]

Se a empresa do exemplo acima mantivesse seu fluxo de caixa atualizado, com certeza ela poderia ter previsto essa situação com bastante antecedência, e poderia colocar em prática ações para evitar, contornar ou amenizar essa situação futura. Por esse motivo controlar o dinheiro é importante, para saber como anda as contas a pagar, a receber e o saldo de caixa disponível para investimento.

Para orientar e ensinar donos de pequenos negócios e empreendedores individuais a controlar o dinheiro do seu negócio, o SEBRAE criou o curso “Sei Controlar meu Dinheiro“, cujo objetivo é orientar os gestores de pequenos negócios a lidar com os recursos financeiros da empresa.

Neste curso serão passadas orientações para fazer fluxo de caixa, planejamento de contas a pagar e receber, e técnicas e estratégias para otimizar o gerenciamento financeiro, tudo isso a fim de evitar que uma má administração financeira coloque em risco o setor financeiro do negócio.

  • Nome: Curso: Sei Controlar meu Dinheiro
  • Licença: Freeware - Gratuito
  • Desenvolvedor: SEBRAE
  • Método: Ensino online
Sei Controlar meu Dinheiro

* Você será direcionado para o site do desenvolvedor ou distribuidor.