Curso de chaveiro SENAI

Publicado em 11 julho, 2013 / Atualizado em 11 de julho de 2013

O curso de chaveiro do SENAI é oportunidade de negócio próprio

Abrir o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros que desejam ter sua independência financeira. Trabalhar para si mesmo possibilita que seus esforços possam ser convertidos em mais dinheiro no final do mês, coisa que geralmente não acontece quando se é empregado com carteira assinada.

Trabalhar como chaveiro pode ser uma ótima maneira de montar seu próprio negócio, principalmente quando não se te muito dinheiro para investir.

Isso porque, pelo menos inicialmente, os equipamentos necessários costumam ser baratos, e como não é necessário muito espaço físico, até o ponto comercial costuma não custar caro. A depender de onde se mora, é possível montar a empresa até na garagem de casa.

Quem deseja iniciar seu próprio negócio trabalhando como chaveiro pode se beneficiar om o curso de chaveiro oferecido pelo SENAI de São Paulo. O curso é oferecido a um preço acessível e capacita os alunos a trabalharem com os diversos tipos de chaves existentes no mercado, seja para residência, comércio ou industriais, inclusive chaves automotivas.

Conteúdo do curso

Identificação de chaves e fechaduras;
Tipos de chaves;
Perfil de chaves;
Modelos de fechaduras;
Paquimetro;
Sistema métrico;
Múltiplos e submúltiplos;
Medição de chaves;
Medição de cilindros;
Confecção de chaves;
Com modelo paquimetro, lima e máquina copiadora;
Sem modelo paquimetro, lima e cilindros.
Técnicas de abertura;
Fechaduras Yale;
Fechaduras Tetras;
Fechaduras Gorges;
Cofres mecânicos.
Serviços automotivos;
Desmontagem de cilindros automotivos;
Cópias de chaves com e sem modelo;
Técnicas de abertura para autos.

Para se matricular no curso é necessário ficar atento à formação de turma, para em seguida conferir as datas de início e término do curso.

Para saber mais sobre o curso de chaveiro, visite: Curso de chaveiro SENAI