Curso barato para aprender a investir na bolsa

Publicado em 7 maio, 2013 / Atualizado em 7 de maio de 2013

Curso indicado para iniciantes que desejam começar a investir na bolsa de valores

Há diversas opções de investimento financeiro disponíveis no mercado. Dentre elas, a mais conhecida, fácil de aplicar e que apresenta menor risco de perda é a poupança. No entanto, quem deseja obter ganhos maiores buscam outras opções de investimento, a exemplo da aplicação em ações.

Aplicar dinheiro em ações, ou investir na bolsa de valores, é um investimento que pode apresentar alta lucratividade, principalmente no longo prazo, mas que, ao contrário da poupança, apresenta riscos ao investidor. Ou seja, antes de investir o dinheiro em ações é necessário pesquisar e tomar alguns cuidados para não acabar tendo prejuízo com desvalorização da ação ou dificuldade em vendê-las caso seja necessário, por exemplo.

Por esse motivo, antes de investir dinheiro em ações é importante saber como funciona esse mercado, entender as relações entre as variáveis envolvidas, como avaliar os riscos e potencialidades de uma ação, as ferramentas utilizadas na negociação, os termos utilizados e muitas outras questões que envolvem o investimento na bolsa.

Sendo assim, para evitar perda de dinheiro e aproveitar as melhores oportunidades para obter lucro e ganhar dinheiro, é importante ter conhecimento sobre investimento na bolsa de valores, e o melhor jeito de conseguir isso é através de cursos específicos.

Se você deseja começar a investir ou deseja primeiramente estudar para depois tomar uma decisão, o Cursos 24 Horas oferece um curso online onde são passadas todas as informações necessárias para começar a investir em ações. E por um preço muito acessível.

Curso para aprender a investir em ações

O conteúdo do curso é divido em etapas que vão do básico até o nível mais avançado, o que facilita a compreensão do mercado de ações como um todo. Além disso, são passadas dicas para para investir com sucesso, o que é indicado para iniciantes, que não tem experiência com as oscilações do mercado, principalmente sobre as variações de preços das ações.

O curso possui os seguintes módulos:

  1. Introdução
  2. O que são ações
  3. O que é Home Broker
  4. Como escolher a corretora certa
  5. Taxas cobradas
  6. Mentiras sobre a bolsa
  7. Como funciona o mercado acionário
  8. Quais são os tipos de ações
  9. Dividendos
  10. Determinando o valor de uma ação
  11. Sociedades Anônimas
  12. Negociando
  13. Princípios de um bom investidor
  14. Como escolher uma ação
  15. Horários de negociação e After Market
  16. Entendendo as cotações
  17. Análise de ações
  18. Análise Técnica
  19. A teoria de Down
  20. Suportes e resistências
  21. A psicologia humana
  22. O princípio da inversão
  23. Análise Fundamentalista
  24. 25 regras para investir com sucesso
  25. Os axiomas de Zurique
  26. Regras para o sucesso nos investimentos
  27. Glossário

Como brinde, o estudante ainda leva um mini-curso para aprender a investir em Títulos Públicos, que também é um ótimo investimento, sobretudo pelo fato de oferecer ainda mais segurança ao investidor.