Crie endereços de e-mail com seu nome de domínio no Google Apps

Publicado em 8 janeiro, 2012

Tenha um endereço de e-mail com o nome de domínio do seu blog ou site

Se você iniciou recentemente um blog ou site, é bom ter em mente que é necessário um endereço de e-mail para poder se comunicar com seus visitantes ou futuros parceiros. Como um dos pontos importantes para quem deseja ter sucesso com o blog é demonstrar profissionalismo, o endereço de e-mail deve ser escolhido com cuidado.

O mais indicado é que o domínio do endereço de e-mail seja o domínio do seu blog. Por exemplo: o endereço contato@gigaconteudo.com passa muito mais credibilidade e profissionalismo do que gigaconteudo@hotmail.com. Talvez possa parecer exagero, mas com certeza um patrocinador vai ver com melhores olhos um e-mail com seu domínio do que um criado em serviços gratuitos.

Para quem utiliza o cPanel, estão disponíveis alguns sistemas de e-mail dentro do próprio ambiente do servidor. No entanto, apesar de serem boas opções, ainda deixam a desejar quando comparadas ao e-mail do Google. Principalmente pelo fato que o Gmail possui mais espaço de armazenamento, melhor controle de spam e outros recursos que podem ser úteis, como o bate-papo online com seus contatos, por exemplo.

Para criar uma conta no Gmail com o domínio do seu blog, faça o seguinte:

1. Faça seu cadastro no Google Apps
2. No seu painel de controle do cPanel, clique em “MX Entry”

Criando e-mail no Google - parte 1

3. No final da página você verá as entradas MX configuradas (MX Records). Exclua todas elas.

4. Em “Add New Record”, coloque a prioridade como 1, e no campo “Destination” coloque aspmx.l.google.com. Em seguida clique em “Add New Record”.

Configurando e-mail do Google

Pronto. Seu e-mail já está configurado. No entanto, não adianta testá-lo imediatamente, pois as configurações demoram certo tempo até entrarem em vigor. Teste algumas horas depois, ou no dia seguinte.