Converta fotos coloridas para preto e branco

Publicado em

Deixe suas fotos coloridas em preto e branco com este programa gratuito

Quem gosta de fotografias sempre está buscando uma maneira de torná-las ainda mais interessantes e personalizadas. Em alguns casos, manter uma foto colorida pode fazer com que ela não se adéqüe a determinados trabalhos ou montagens. Nesses casos, é interessante deixá-las em preto e branco. É verdade que em alguns momentos uma foto em preto e branco é mais adequada do que uma colorida, como quando fazemos montagens e edições que remetem à antiguidade, por exemplo.

Até então, a melhor maneira de fazer isso, deixar uma foto colorida em preto e branco, era utilizar programas como o Photoshop ou o Fireworks. O problema é que esses são programas profissionais, e que exigem conhecimento técnico de quem os utiliza.

Convertendo foto colorida em preto e branco

Em outras palavras, o usuário doméstico que deseja aplicar tal efeito em suas fotos por meio desses programas, sentiria muita dificuldade, ou até mesmo talvez se fosse necessário fazer um curso.

Para quem não entende nada Photoshop e Firewaorks e busca algo mais rápido e simples, uma boa opção é o Black and White Photo Maker. Com a ajuda desse software, com apenas alguns cliques suas fotos e imagens ficarão em preto e branco. Além disso, é possível redimensioná-las, ou seja, aumentar ou diminuir seu tamanho.

Caso deseje, também é possível converter o formato de arquivo da imagem. Podendo convertê-las entre os seguintes formatos: JPG, BMP, GIF, RAS, JPC, ICO, TIF, PNG, PCX e TGA.


  • Nome: Black And White Photo Maker
  • Licença: Freeware - Gratuito
  • Desenvolvedor: Abonsoft Inc.
  • Tamanho: 1,8 MB
  • Sistema: Windows 7/Vista/XP
Black And White Photo Maker

* Você será direcionado para o site do desenvolvedor ou distribuidor.


Comentar