Consertar pixel morto ou com defeito em monitor LCD

Publicado em 19 novembro, 2011 / Atualizado em 5 de julho de 2012

Ferramenta para auxiliar na tentativa de correção de pixels com defeito

Em outro post, falamos sobre como encontrar pixels mortos em monitores LCD. Desta vez venho apresentar algumas possíveis soluções para consertar pixels defeituosos, estejam eles mortos ou não. Isso porque, em alguns casos, os pixels não estão mortos (totalmente fechado), estando semi-aberto, sendo chamado de stuck pixel.

 Cada pixel é composto de três sub-pixels, que respondem ao padrão RGB (red, green e blue). Existe uma técnica que visa reviver o pix

el defeituoso. Esta técnica consiste em bombardear os pixels com as cores RGB, fazendo rápida transição entre as cores, de maneira a tentar fazer com que o pixel destrave e passe a funcionar da maneira correta.

Para isso, existe um programa gratuito, o Undead Pixel. Ele irá emitir imagens em diversas cores e com transição em grande velocidade. Para aumentar as chances de sucesso, é necessário deixar o programa rodando por algumas horas.

Undead Pixel

Vale lembrar que essa ferramenta deve ser encarada apenas com uma possível solução. Não há nada que garanta que um pixel morto ou com defeito volte a funcionar normalmente. Baixe e faça o teste.

Para instalar o Undead Pixel, é necessário ter o NET framework instalado no computador.

  • Nome: Undead Pixel
  • Licença: Freeware - Grátis
  • Desenvolvedor: Samuel Larché
  • Tamanho: 52 KB
  • Sistema:Windows Vista/XP/2003/2000
Undead Pixel

* Você será direcionado para o site do desenvolvedor ou distribuidor.