Como selecionar vários arquivos aleatórios de uma só vez

Publicado em

Veja como selecionar arquivos e pastas que estão espalhados no PC

Selecione pastas e arquivos espalhados

Enquanto navegamos na internet ou realizamos determinadas tarefas no computador, é comum irmos acumulando arquivos e pastas que só foram, ou serão, utilizadas momentaneamente, deixando de serem importantes depois de concluídas as atividades. Depois de pronto, chega a hora de fazer a faxina, excluir arquivos inúteis e pastas vazias ou com conteúdo desnecessário.

Para isso, é comum as pessoas irem selecionando e excluindo tais arquivos e pastas um a um. O problema é quando a quantidade de coisas a serem excluídas for grande, muitos arquivos e muitas pastas. Neste caso, selecionar e excluir cada um deles é uma perda de tempo. O mesmo acontece quando se deseja mover vários arquivos que estão espalhados em meio a outros que não devem ser movidos. Cuidar de um a um se torna uma tarefa chata.

Um truque muito simples e muito eficiente para se trabalhar com muitos arquivos e pastas de uma só vez, excluindo-os movendo-os ou qualquer outra ação, é utilizar a tecla “Ctrl” (control).

Se você deseja selecionar diversos arquivos, e não pode usar o recurso de clicar e arrastar do mouse, basta manter a tecla “Ctrl” pressionada e ir clicando nos arquivos e pastas que devem ser selecionadas. Assim, todos eles ficarão selecionados. Depois disso, você poderá movê-los, excluí-los ou fazer qualquer outra coisa

Vale lembrar que esse truque funciona em diversos ambientes e programas, não estando restrito ao ambiente do Windows.

Compartilhe: