Como reabrir abas fechadas por engano no Firefox

Publicado em 12 janeiro, 2012 / Atualizado em 30 de julho de 2013

Fechou uma aba sem querer? Veja como reabri-la no Firefox

Uma das funções mais interessante e úteis que temos hoje em dia nos navegadores, com certeza, é a navegação em abas. Trabalhar ou navegar na internet tendo que abrir um monte de janelas, além de ser confuso pode deixar o computador mais lento, devido ao aumento do consumo de memória RAM.

Mas acidentes podem acontecer caso você abra muitas abas, e o principal deles é o fechamento acidental de alguma delas.

Esse é o principal contratempo que pode afetar quem costuma navegar com muitas aba abertas, pois é fácil se confundir e fechar uma aba que não deveria ser fechada. Em alguns casos, é possível reabrir a aba através do Histórico recente do navegador.

Quando isso não funciona, também podemos reabrir através do painel de histórico, que mostra o histórico completo. Porém, em ambos os casos, perde-se tempo, pois é necessário visualizar muitos endereços.

Como reabrir abas fechadas no Firefox

A maneira mais simples de reabrir abas fechadas acidentalmente no Firefox é através do atalho Ctrl+Shift+T. Através desse atalho é possível reabrir todas as abas que foram fechadas anteriormente na sessão, e não apenas a última.

Ou seja, se você tinha 10 abas abertas, e fechou 9, usando o Ctrl+Shift+T 9 vezes você poderá reabrir todas as abas que foram fechadas. E não se preocupe, pois elas não serão abertas na aba atual, mas sim numa nova aba.