Como numerar páginas em planilhas do Excel

Publicado em

Tutorial mostrando como fazer numeração de página de planilhas

O editor de planilhas eletrônicas da Microsoft, o famoso Excel, tem como objetivo a criação de planilhas para, principalmente, a realização de cálculo e geração de gráficos.

No entanto, é possível que surja a necessidade de imprimir os dados e informações (saiba a diferença entre dado e informação) presentes nas planilhas, como em planilhas de relatórios, inventário de produtos, lista de produtos e nomes etc. E nesses casos, é importante inserir o número das páginas, a fim de evitar transtornos caso as folhas de papel se misturem.

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como numerar páginas no Excel, contudo, essa é uma tarefa extremamente simples, mais simples até do que numerar páginas no Word. Confira abaixo um tutorial mostrando como fazer a numeração.

Como numerar páginas no Excel 2007 ou 2010

1 – Navegue até a guia “Inserir” e selecione a opção “Cabeçalho e Rodapé”.
Selecionando a opção "Cabeçalho e Rodapé"

2 – Será aberta a guia de design de cabeçalho e rodapé. Perceba que na parte superior da planilha existirão três campos. Na imagem abaixo, marcamos em vermelho os campos para a inserção de conteúdo, como números de páginas, por exemplo. Esses três campos também estarão disponíveis no rodapé da planilha.

Inserindo numeração na planilha

 

3 – Para inserir número de páginas, selecione um dos três campos mostrados acima e clique no botão “Número de página”, como indicado na imagem anterior. Ao clicar nesse botão, o Excel poderá inserir dois códigos de numeração. Confira abaixo o que eles fazem:

&[Páginas] – esse código adiciona à planilha atual o número total de páginas do documento. Se o documento tem 10 páginas, ele irá inserir o número 10.

&[Página] – esse código adiciona o número da página selecionada. Se o documento possui 10 páginas, e a primeira foi selecionada e recebeu o código, ela terá o número 1.

Obs.: Não precisa inserir a numeração em cada página da planilha. Inserindo na primeira, as demais recebem a numeração automaticamente.

Pronto. As páginas de sua planilha do Excel já estão numeradas. Agora é só imprimir.

Leia mais:

Compartilhe: