Como melhorar o desempenho do computador para jogos

Publicado em 19 julho, 2012

Libere recursos do PC para melhorar o desempenho nos jogos

Os mais recentes jogos para computador estão exigindo cada vez mais recursos de hardware, principalmente de processamento, memória e vídeo. Para os jogadores que possuem PCs mais robustos, com configurações mais poderosas, rodar jogos não traz nenhum contratempo. No entanto, para quem possui máquinas mais singelas, é necessário alguns cuidados para não fazer com que o jogo “trave” durante sua execução.

Durante a execução dos jogos, muitos outros programas também estão em execução no sistema, consumindo memória e processamento. O problema é que, muitas vezes, esses outros programas não são úteis no momento, estão apenas em “standby”, esperando para serem executados totalmente. Para os casos em que o computador não possui uma forte configuração, esses programas que rodam em segundo plano acabam prejudicando o desempenho do jogo, pois ocasionam a diminuição de recursos disponíveis na máquina.

Interface do Game BoosterUma solução para essa situação é utilizar o Game Booster, que atualmente está na versão 2. Este programa tem como finalidade disponibilizar mais recursos para a execução dos jogos, bloqueando e fechando processos e programas desnecessários no momento. Sua utilização visa recuperar memória e carga de processamento que possam estar sendo utilizados por aplicativos desnecessários.

Além do que já foi mencionado, o Game Booster possui ferramentas para atualização de drives e complementos necessários aos jogos, dentre outras funções. Vale lembrar que os processos a serem fechados devem ser indicados por você, por esse motivo, tenha cuidado para não bloquear algum processo importante do Windows.

  • Nome: Game Booster
  • Licença: Freeware - Gratuito
  • Desenvolvedor: IObit
  • Tamanho: 4,15 MB
  • Sistema: Windows2000/ XP/Vista/7/8
Game Booster

* Você será direcionado para o site do desenvolvedor ou distribuidor.