Como limpar aliança em casa

Publicado em 6 abril, 2013 / Atualizado em 12 de abril de 2013

Saiba como limpar sua aliança em casa para deixá-la mais brilhante e bonita

Por estarem todo o tempo no dedo, as alianças acabam sofrendo diversos tipos de agressão durante o dia a dia, seja no trabalho, faculdade ou em casa. Carregar caixas, treinar na academia, lavar o carro, dentre diversas outras atividades expõem as alianças a manchas, escurecimento, arranhões além de outros danos mais sérios.

Sendo uma joia, é normal querer que ela esteja sempre bonita e brilhante, mas inevitavelmente os afazeres do dia a dia acabam contribuindo para que imperfeições apareçam e comprometam a beleza da aliança.

Por esse motivo, além dos cuidados que devemos ter ao usá-la diariamente, de vez em quando devemos fazer uma limpeza na mesma, para além de deixá-la bonita novamente, evitar que sujeiras acabem se encrustando mais profundamente nela, o que pode dificultar a limpeza. E essa limpeza pode ser feita em casa.

A aliança escurece com o tempo

Ao contrário do que muitos imaginam por se tratar de um metal, diversos produtos usados no nosso cotidiano podem causar danos às alianças tanto de ouro quanto de prata, sendo o escurecimento e perda de brilho o tipo de dano mais comum.

Par de alianças

Em casa mesmo é possível fazer a limpeza das alianças para que seu brilho e cor voltem a ser o que eram quando foram compradas. Confira abaixo algumas dicas para limpar as alianças em casa e com produtos fáceis de encontrar.

[related_posts]

Como limpar aliança de ouro em casa

A melhor maneira de fazer a limpeza tanto de aliança quanto de anéis de ouro, em casa, é utilizar detergente de pratos neutro ou sabão de coco, uma esponja ou escova macia e uma flanela para dar brilho após a aliança estar completamente seca. Outra dica importante é não usar água com cloro, se possível.

Em alguns casos, a limpeza feita em casa não é suficiente para devolver o brilho original à peça. Nestes casos, o recomendado é levá-la até uma joalheria para que seja dado um polimento especializado.