Como imprimir miniaturas de slides no PowerPoint

Publicado em

Aprenda a imprimir miniaturas de slides numa única folha de papel

O PowerPoint é a ferramenta mais utilizada quando o assunto é apresentação de palestras, seminários e atividades semelhantes. Por falar em apresentações, quem já teve ou tem de estudar para fazer uma apresentação, seja no trabalho ou na faculdade, sabe o quanto importante é se familiarizar-se com os slides, a fim de melhor estruturar a apresentação, as idéias e informações que serão apresentadas.

Para quem tem tempo e disponibilidade de estudar os slides direto na tela do computador ou notebook, não há problema. Agora imagine que você deverá passar o dia em um local onde não é possível estudar os slides no computador, e a apresentação é logo mais à noite. Nesta situação, como treinar a apresentação? Uma alternativa é imprimir os slides.

Miniaturas de slides do PowerPoint

Imprimindo os slides, você poderá visualizar a sequencia e os textos dos mesmos, e assim organizar e treinar melhor sua apresentação, sem correr o risco de se deparar com imprevistos num momento decisivo.

O PowerPoint permite que os slides sejam impressos sem a necessidade de configurações adicionais, um slide por página de papel. Contudo, em alguns casos, é mais interessante imprimir miniaturas dos slies, colocando diversos deles numa única folha de papel.

Como imprimir as miniaturas:

1 – Abra o assistente de impressão do PowerPoint, ou tecle Ctrl+p.

2 – Na janela do assistente, em imprimir selecione “Folhetos”. Ao lado, configure a quantidade de slides por página e a ordem em que os mesmos serão dispostos, o padrão é “Horizontal”.

Configuração da impressão das miniaturas

 

3 – Antes de imprimir, é importante visualizar como ficará a impressão. Isso é útil para verificar se vai ser possível ler os textos contidos nos slides.

4 – Se na visualização for possível ver claramente os slides, você já pode mandar imprimir.

Pronto! Agora você já sabe como imprimir miniaturas de slides no PowerPoint.



Comentários
  1. Symone

    Nossa, isso me ajudou mtoooooooo, bendito seja o google q nos permite a localizar esses recursos de ajuda. obrigada

Comentar