Como girar a tela do Windows 7

Publicado em

Veja como girar a tela do Windows para a esquerda, direita ou de cabeça para baixo

O Windows possui diversos recursos úteis, alguns são mais requisitados e mais conhecidos, outros são menos utilizados e consequentemente menos conhecidos. Um desses recursos poucos conhecidos, mas que pode ser útil em alguns casos é o de girar a tela do Windows, colocando em qualquer posição.

Limpando o teclado ou deixando uma criança pequena usar o computador, é possível que algumas combinações de teclas sejam executadas acidentalmente, acionando algumas funções, como a de girar a tela, por exemplo. Por esse motivo, é importante saber como executar essa função.

Para girar a tela no Windows 7, mantenha pressionada as teclas CTRL+Alt e em seguida pressione qualquer uma das teclas direcionais do teclado. Ao fazer isso, a tela irá girar na mesma direção da tecla direcional pressionada.

Além de usar essa função para acertar a tela em caso de uso acidental, essa funcionalidade pode ser usada para dar sustos em seus amigos, deixando a tela de cabeça para baixo e dizendo que o PC está com problemas.

Tela virada

Como não poderia deixar de ser, ao girar a tela todos os demais comandos irão seguir a nova posição. Por esse motivo, você terá a impressão de que o mouse está se movimento ao contrário do movimento feito, enquanto na verdade ele está se movendo obedecendo aposição em que a tela está.

Na verdade, essa função é quase inútil, mas pode ser importante em alguns casos bastante específico, como no caso de girar a tela acidentalmente.


Compartilhe: