Como desativar “Visto por último” no Whatsapp

Publicado em 27 outubro, 2014 / Atualizado em 1 de novembro de 2014

Não quer que seus contatos saibam que você visualizou suas mensagens no Whatsapp? Veja como fazer

Com a popularização da internet móvel, aplicativos de comunicação e troca de mensagens estão sendo cada vez mais utilizados por quem deseja se comunicar de maneira rápida e sem gasto através de smartphones, tablets e outros.

Nesse momento o Whatsapp figura entre os aplicativos de troca de mensagens como o mais utilizado do momento, podendo ser instalado tanto em celulares mais simples quanto em aparelhos mais modernos.

O principal objetivo do Whatsapp é possibilitar que as pessoas troquem mensagens em tempo real e de qualquer lugar, desde que haja conexão com a internet, seja através de 3G, 4G WI-FI etc. Além da comunicação em texto, o Whatsapp permite que imagem e vídeo também sejam enviados e compartilhados tanto entre pessoas quanto entre grupos de pessoas.

Existe um recurso interessante no aplicativo que mostra quando as pessoas visualizaram uma mensagem enviada. Isso é importante para os momentos em que se deseja informar alguém sobre algo ou mesmo mandar um recado, por exemplo.

[related_posts]

No entanto, o recurso  “visto por último (data e hora)” pode não ser desejável em alguns momentos. Por exemplo, quando se deseja ignorar a mensagem de alguém ou fazer de conta que não leu ou abriu a mensagem.

Para desativar a mensagem que avisa quando o whastapp foi aberto e as mensagens visualizadas, siga os passos abaixo.

Desativando a mensagem “Visto por último…”

  1. Abra o menu de configurações do Whatsapp.
  2. Navegue até a opção “Informações da conta” >> “Privacidade”.
  3. Por último, toque na opção “Visto por último” e selecione “Ninguém”.

Pronto. A partir de agora, seus contatos não saberão quando você visualizou mensagens ou abriu o Whatsapp. Contudo, vale lembrar que o mesmo servirá para você, ou seja, você também não poderá ver quando seus contatos visualizaram por último suas mensagens.