Como deixar a pele bronzeada e mais bonita naturalmente

Publicado em

Algumas frutas possuem substâncias que deixam a pele bronzeada naturalmente

Atualmente existe uma grande quantidade de produtos de beleza que prometem deixar a pele bronzeada, saudável e cheia de vida, levando milhares de consumidores, principalmente mulheres, a comprar todas as novidades que chegam às lojas de cosméticos. Tais medicamente realmente podem funcionar, mas será que não existe uma maneira natural de conseguir esse resultado?

Sim, existe. Na natureza existe diversas substância que são extremamente benéficas para a saúde e beleza humanas, muitas delas presentes em frutas, legumes e verduras que podem ser facilmente encontradas em feiras e supermercados. Para melhorar a saúde aparência da pele, o ideal é consumir alimentos ricos em carotenóides, substância facilmente encontrada em alguns alimentos.

Os carotenóides são pigmentos encontrados em vegetais, no organismo humano e no de alguns animais. Eles contribuem para diminuir os riscos de doenças degenerativas, câncer, e ainda é antioxidante, agindo contra os radicais livres e protegendo as células do envelhecimento precoce.

Existem mais de 500 carotenóides, mas o mais importante para o bronzeamento natural da pele é o betacaroteno. O betacaroteno, quando no organismo, é transformado em vitamina A, e participa ativamente da recuperação das células da pele e estimula a produção de melanina, pigmento responsável por proteger a pele dos raios ultravioleta e que é responsável pelo aspecto bronzeado da pele.

Sendo assim, se você busca uma maneira saudável de tornar sua pele mais saudável e bronzeada, o consumo de alimentos ricos em betacaroteno é uma interessante opção que pode, inclusive, ser associada ao bronzeamento solar.

As principais fonte naturais de betacaroteno são: manga, beterraba, batata doce, cenoura, abóbora e mamão. Em menor quantidade, também pode ser encontrado no brócolis, couve, espinafre, repolho e no agrião.


Compartilhe: