Como criar um site de vagas de emprego

Publicado em 22 novembro, 2015

Em tempos de alta procura por emprego, montar um site de vagas de emprego pode ser uma boa oportunidade de negócio.

Uma das grandes dificuldades enfrentadas por quem procura emprego é encontrar empresas que estejam buscando profissionais com o seu perfil, e essa busca costuma custar tempo e dinheiro, podendo fazer com que boas oportunidades sejam perdidas por não terem sido vistas a tempo.

Do outro lado estão as empresas em situação semelhante, buscando os profissionais que possuam o perfil profissional adequado para ocupar as vagas disponíveis em seu quadro de pessoal, mas nem sempre encontram candidatos que atendam completamente às necessidades da organização.

Diante de tal fato, podemos concluir que criar um portal onde tanto quem busca emprego quanto quem oferece oportunidades de trabalho possam se comunicar, constitui-se numa potencial oportunidade de ganhar dinheiro.

Criar um site deste porte geralmente exige um grande investimento em desenvolvimento de sistema. Contudo, existe uma opção muito mais barata e tão funcional quanto outros sistemas utilizados por grandes portais, o JobRoller.

O JobRoller é um sistema baseado em WordPress, um dos mais poderosos CMS existentes na atualidade, usado para a criação de pequenos blogs até grandes portais ou mesmo sites governamentais, graças a sua capacidade de suportar e milhares de visitantes online, sem sobrecarregar o servidor.

Vagas disponíveis

O JobRoller é um pacote contendo um tema (layout) e plugins que adicionam funcionalidades ao WordPress, tornando-o um completo site para o cadastramento de vagas, currículos, comunicação entre os usuários e pagamento.

Currículo cadastrado

COMO UTILIZAR O JOBROLLER?

Se você já tem experiência com sites ou WordPress não há segredo. Se você nunca lidou com sites, mas tenha um pouco de experiência com computadores, já conseguirá colocar seu site de vagas de emprego no ar sem muita dificuldade. Confira algumas dicas abaixo:

1. Adquira o JobRoller no site do desenvolvedor.
2. Se ainda não tem hospedagem, recomendamos a Hostgator.
3. Baixe o WordPress e faça sua instalação.
4. Instale o tema e os plugins.
5. Faças as demais configurações, ajustes e modificações necessárias.

COMO GANHAR DINHEIRO  COM O JOBROLLER

Depois que seu site de vagas de emprego estiver no ar, é possível ganhar dinheiro  de várias maneiras com ele. Veja como:

  • Cobrando assinatura das empresas
  • Cobrando assinatura ou destaque para os currículos
  • Fechando parcerias com empresas e agências de emprego
  • Exibindo publicidade
  • Anexando seu site de empregos a sites locais de grande visitação

Qualidade e confiabilidades dos sistemas

Não é necessário comentar sobre o WordPress, um dos melhores sistemas de CMS (Content Management System – Sistema de gerenciamento de conteúdo) do mundo, com uma imensa comunidade de desenvolvedores e utilizadores. O JobRoller não fica atrás. Com vários anos no mercado, a empresa AppThemes, que desenvolve o JobRoller já é conhecida por sua qualidade e segurança nos sistemas desenvolvidos.

Com as informações deste post você poderá em poucos dias publicar seu próprio site de vaga de empregos.