Como colocar nome no pendrive no Windows 7

Publicado em 8 agosto, 2012

Nomeie seu pendrive e não confunda-o com outros que estejam conectados ao computador

O pendrive é um dispositivo que está cada vez mais presente na vida das pessoas, independente de idade ou renda. Há quem precise do pendrive para transportar trabalhos da escola ou faculdade, documentos do trabalho ou mesmo para diversão, transportando músicas, filmes, jogos etc.

Como o pendrive já faz parte da vida de quase todo mundo, é bastante comum estarem conectados mais de um deles num mesmo computador, e em alguns casos da mesma marca e modelo. Isso faz com que ambos sejam listados pelo Windows com o mesmo nome, o que pode gerar confusão na hora de remover um deles.

Para acabar com possíveis confusões, o ideal é nomeá-lo com um nome diferente e que seja fácil de ser identificado por você, como seu nome, por exemplo.

Ao contrário do que se imagina, colocar nome num pendrive ou qualquer outro dispositivo USB é mais fácil do que se pensa, e dispensa o uso de qualquer tipo de programa, ou seja, pelo próprio Windows podemos colocar um nome mais original à nossa unidade Flash.

Para nomear ou renomear seu pendrive, faça o seguinte:

1 – Conecte o pendrive à entrada USB.

2 – Quando ele for listado pelo Windows, clique sobre seu nome com o botão direito do mouse e selecione “Renomear”. Em seguida digite o nome que deseja e pressione “Enter”.

Janela para ejetar pendrive

Pronto. Agora seu pendrive terá o nome escolhido, e irá exibi-lo sempre que for conectado a um PC, seja ele qual for. Vale lembrar que o nome dado à unidade deve estar dentro do limite de caracteres permitidos que é de 11, sejam eles números ou letras.