Comidas prontas conhecidas dos solteiros que não sabem cozinhar

Publicado em 20 outubro, 2012

Conheças as comidas prontas que salvam os solteiros quando bate a fome

Normalmente, os homens enquanto crianças e adolescentes, e às vezes até na fase adulta, se beneficiam do fato de morar na casa dos pais, e com isso, muitas vezes, não se preocupam com questões domésticas, sobretudo com relação à cozinha, mais especificamente com o preparo da comida. Isso acontece porque a maioria das mães fazem questão de preparar as refeições dos filhos, independentes da idade destes. Com isso, muitos filhos mal se preocupam em aprender a cozinhar, já que eles sempre acham tudo pronto.

As dificuldades aparecem quando, por motivos diversos, o filho tem que sair da casa da mãe para morar sozinho, momento em que todos os afazeres domésticos até então realizados pela mãe passam a ser de sua responsabilidade. E um que geralmente é mais difícil de encarar é o de cozinhar. O café da manhã costuma ser fácil de fazer, mas quando se passa para o almoço e jantar a coisa fica mais complicada.

Prato com frango, arroz e saladaA saída é começar a tentar preparar a comida seguindo receitas, até que se pegue a prática de cozinhar. Enquanto isso não acontece, muitos solteiros que não sabem cozinhar comem em restaurantes, compram quentinhas ou se viram com comidas prontas industrializadas, normalmente aquelas que em poucos minutos ficam prontas no microondas ou mesmo no forno ou fogão. Mesmo que não seja a opção mais barata ou saudável, a comida industrializada costuma ser a primeira opção pelo fato de já vir praticamente pronta ou pré-cozida, dispensando a compra dos materiais para o preparo, e ser fácil de cozinhar, assar ou fritar.

As comidas prontas mais conhecidas dos solteiros são:

Macarrão instantâneo (também chamado de lámem ou Miojo) é um tipo de macarrão pré-cozido de cozimento rápido. Seu preparo pode ser feito no fogão ou microondas, bastando acrescentar água e deixar cozinhar de três a cinco minutos. A massa desse macarrão não tem sabor, porém, junto com ele vem um saquinho contendo o tempero que é o responsável por dar sabor ao macarrão. Atualmente existe uma grande quantidade de sabores disponível, como legumes, frango, carne, queijo, galinha caipira etc.

Por ser barato, fácil e rápido de preparar, o macarrão instantâneo geralmente lidera a lista das comidas prontas mais consumidas pelos solteiros.

Sopas prontas (sopão) são produtos semelhantes ao macarrão instantâneo, pois ficam prontos em poucos minutos e para preparar basta colocar na panela com certa quantidade de água fervendo e aguardar o cozimento. Algumas sopas possuem pedaços de legumes junto com a massa, o que além de deixar a sopa mais saborosa também a deixa mais nutritiva.

Lasanha pré-cozida é outra opção bastante requisitada por quem não sabe cozinhar. A escolha desse tipo de produto é ainda mais aceitável que as duas outras anteriores, pois o preparo de uma lasanha é bem mais trabalhoso do que o de um macarrão ou sopa. Podem ser encontradas lasanhas de qualquer sabor atualmente, como calabresa, bolonhesa, camarão, frango, queijo, carne e muitos outros. Como elas geralmente vêm com mais ingredientes,  as lasanhas costumam ser mais eficientes para matar a fome, principalmente em caso de almoço, e não lanches.

Pizza é uma das soluções mais escolhidas pelos solteiros. Por sua facilidade, rapidez de preparo e grande quantidade de sabores, a pizza é um dos primeiros alimentos a entrarem no carrinho de compra dos solteiros. Pela massa, quantidade de queijo e recheio, as pizzas costumam ser eficientes para saciar a fome a qualquer momento.

Empanados também são uma boa opção por dispensar a tarefa de tratar o frango ou peixe. Como eles já são vendidos prontos, basta colocá-los na panela com óleo, fritar e servir. Podem ser acompanhas de saladas, farofa, arroz, feijão, macarrão ou legumes, tudo depende do gosto ou possibilidades de cada um.

Massas diversas, além do macarrão e da lasanha  existem outras opções para quem gosta de massas, como é o caso do nhoque e o fettucine, por exemplo.

Conclusão

Esses são alimentos fáceis de encontrar, rápidos de fazer e costumam ter preços acessíveis. No entanto, por motivos financeiros e de bem estar, o consumo exagerado de produtos industrializados não é recomendado, devido à presença de conservantes e outras substâncias químicas. Por esse motivo, tenha comida industrializada em casa para os momentos de aperto, mas se empenhe em aprender a cozinhar e dê prioridade a consumir alimentos naturais.