Cartão de crédito universitário, mais autonomia para os estudantes

Publicado em 24 fevereiro, 2013

O cartão de crédito universitário facilita o dia a dia dos estudantes universitários

O cartão de crédito já se consolidou com a principal forma de pagamento utilizada pelos brasileiros. O perigo de andar com muito dinheiro no bolso fez com que as pessoas passassem a andar apenas pequenas quantidades de dinheiro, para os pequenos gastos emergenciais, deixando para pagar compras maiores apenas com o cartão de crédito, o que dá mais segurança, já que apenas o titular do cartão pode usá-lo.

Pensando em alcançar mais clientes, os bancos criaram linhas de crédito específicas para os estudantes de nível superior, os universitários. O cartão de crédito universitário é destinado a estudantes de universidades e faculdades e tem como característica principal oferecer mais facilidades, taxas mais baratas e menos burocracia.

O cartão de crédito universitário dá mais autonomia aos estudantes, uma vez que eles próprios estão responsáveis por suas compras e pagamento das mesmas, sem necessitar pedir ao pais. Com isso, os estudantes desde já começam a desenvolver sua administração financeira pessoal, o que possivelmente os tornará mais controlados e responsáveis em sua carreia profissional.

[related_posts]

Independente do tipo de instituição, se particular ou privada, se federal ou estadual, os universitários tem a possibilidade de fazer seu cartão universitário em praticamente qualquer banco nacional, seja ele Bradesco, Itaú, banco do Brasil, Santander, Banco do Brasil etc.

Como vantagens oferecidas aos estudantes, podemos citar: isenção ou desconto no pagamento de anuidade, desconto nas compras em lojas parceiras, participação em promoções exclusivas etc. Outras vantagens são oferecidas no momento de fazer o cartão, como a não exigência de comprovante de renda, por exemplo.

Antes de escolher em qual banco o cartão será feito, o ideal é pesquisar qual é a instituição bancário que oferece os melhores serviços e vantagens para sua realidade. Em seguida é só se dirigir a uma agência e solicitar o cartão de crédito universitário.