Carregador de bateria de carro para ligar na tomada

Publicado em

Carregador doméstico de carga lenta para ligar na tomada

Deixar o carro parado por muito tempo pode fazer com que a bateria descarregue, muitas vezes totalmente, impossibilitando dar a partida no veículo. Em muitos casos o processo pode ser agravado por problemas no alternador ou regulador de voltagem do veículo, que estão gerando ou enviando para a bateria uma baixa voltagem, o que faz com que seu carregamento seja prejudicado.

Para não ser pego de surpresa, é importante ter uma “carta na manga”, para os momentos em que o carro não funciona por falta de carga na bateria. Existem equipamentos profissionais que carregam a bateria em poucos minutos, no entanto são muito caros, sendo sua compra viável apenas para quem trabalha no ramo de reparos e venda de baterias.

Carregador de bateria de tomadaPara o usuário doméstico existe um equipamento bastante simples e barato, mas que realmente funciona e recarrega a bateria de carros, motos, caminhões e qualquer outro tipo de veículo. O carregador doméstico pode ser facilmente encontrado no Mercadolivre e é ligado em qualquer tomada 110v ou 220v.

O tempo necessário irá depender do estado de sua bateria, o quanto ela está descarregada e se está com algum problema. Já fiz um teste em um carro cuja bateria estava sem carga alguma, nem o painel do carro acendia, e foi possível dar partida após cinco horas de carga. O equipamento demora mais para carregar do que os equipamentos profissionais porque ele é de carga lenta, no entanto, isso é até bom, pois não oferece risco à bateria.

Para conhecer e comprar seu carregador, veja a lista no MercadoLivre.


Compartilhe: